Lifetime se torna o oitavo canal mais visto da TV por assinatura em agosto
Registramos picos às quatro, cinco horas da tarde e à uma da manhã
Lifetime, canal do grupo A+E Networks, lançou o filme “Pesadelo a mil por hora” neste domingo (1º). O enredo conta o drama de uma jovem transformada em refém e obrigada a dirigir para o criminoso. Essa é a primeira produção do canal com título em português escolhido pela audiência, majoritariamente feminina.
Com mais de 400 alternativas à versão em inglês, “Road trip hostage”, a ação promovida nas redes sociais da marca reflete os esforços para engajar as telespectadoras à programação, que prioriza uma grade de filmes exclusivos – carro-chefe do canal –, e séries originais de suspense, ficção, paixões, aventura e investigações criminais.
Os roteiros do Lifetime Movies ainda incluem temas relacionados a causas encampadas pelo canal, como a violência doméstica, e histórias baseadas em fatos reais, diferenciando a oferta que hoje disputa atenção acirrada com players concorrentes da TV por assinatura, além dos streamings. “No fim do ano passado, estudamos hábitos de consumo e o tipo de conteúdo desejado pelo nosso público”, explica Karen Santiago, diretora de conteúdo do A+E Networks Brasil, que engloba o A&E, History e History 2, além do Lifetime.
A partir dos dados, a equipe descobriu preferências de horários e tipos de narrativas, atraindo e mantendo mulheres que em 2023 resolveram expandir a sua experiência com o canal. “Pessoas que não conheciam a marca vieram por causa de um programa, começaram a experimentar outras atrações e foram ficando”, conta Karen.
Leia a íntegra da matéria na edição impressa de 2 de outubro.