Light oferece espaço educativo no centro do Rio de Janeiro

Com a convicção de que a diversão pode ser um importante aliado em qualquer processo de aprendizagem, a Light inaugurou, na semana passada, a Praça das Energias, no centro do Rio de Janeiro, um projeto concebido e desenvolvido pela agência de tecnologia e design de inovação YDreams Brasil. As seis atrações que compõem o espaço educativo pertencente ao Museu Light da Energia têm como objetivo ajudar o visitante a compreender os conceitos de transformação de energia de forma lúdica e interativa.

Divulgação

A Praça das Energias, no centro do Rio de Janeiro, tem projeto concebido e desenvolvido pela agência de tecnologia e design de inovação YDreams Brasil

Escolas da rede pública e privada poderão agendar visitas guiadas à Praça das Energias, que também ficará aberta ao público em horários de visita espontânea. As atrações apresentam diferentes abordagens de energia: química, solar, eólica, motora e sonora.

Karina Israel, diretora-executiva da YDreams Brasil, explica que a agência procurou recriar o atual espaço do museu com situações comuns de consumo e transformação de energia no dia a dia e apresentá-las de forma lúdica. Essa experiência tecnológica permite que os visitantes possam ter um conhecimento prévio sobre os processos de transformação da energia antes de entrar no museu, que tem como tema central a energia elétrica.

Divulgação

Ao todo, são seis atrações que ensinam de forma lúdica sobre energia

“A energia elétrica parece até mágica. Basta apertar um botão e lá vem ela, imediatamente. Tão rápida que a gente nem percebe. Por isso é tão importante criar um espaço lúdico e interativo para conscientizar as pessoas de sua importância e incentivar o combate aos desperdícios”, explica Estela Alves, especialista em marketing do Museu Light da Energia.