"Like a Girl" lidera lista de 17 cases considerados "Holy Grail"
O Gunn Report apresenta “Cases for Creativity 2015”, com uma seleção das campanhas que obtiveram o “Holy Grail” da publicidade por ganharem tanto o Leão de Ouro em Canes quanto o Ouro no Effie. Os cases fazem parte de um estudo anual realizado por James Hurman, autor e fundador da consultoria de inovação ‘Previously Unavailable’.
“Há dois tipos distintos de campanhas que tendem a ser compartilhada. Em primeiro lugar, as campanhas que colocam a marca a serviço de uma causa social ou um propósito; e em segundo lugar, onde os esforços criativos são ações mais do que palavras, com a marca dizendo menos e fazendo mais “, comenta James Hurman. “As marcas estão sendo cada vez mais inventivas, procurando fazer algo de bom no mundo.”
“Em 2015 foram 17 cases de criatividade. Se voltarmos em 2012 havia apenas nove. Em 2013 e 2014, houve 12 em cada. A criatividade está crescendo ao longo do tempo e espero que estes novos cases estimulem o trabalho mais criativo e eficaz em 2016”, acrescentou James Hurman.
Confira!
1. “#LikeAGirl” for Always by Leo Burnett Toronto, London & Chicago
2. “Abla Fahita” for CBC by J. Walter Thompson Cairo, Egypt
3. “Bald Cartoons” for GRAACC by Ogilvy São Paulo, Brazil
4. “Give Mom Back Her Name” for UN Women by Impact BBDO Dubai, United Arab Emirates
5. “Greatness Awaits” for Sony Playstation by BBH New York, USA
6. “I Will What I Want” for Under Armour by Droga5 New York, USA
7. “If We Made It” for Newcastle Brown Ale by Droga5 New York, USA
8. “Inglorious Fruits & Vegetables” for Intermarché by Marcel Paris, France
9. “Kan Khajura Tesan” for Unilever by MullenLowe Group, Mumbai
10. “Not A Bug Splat” for Reprieve Foundation by BBDO Lahore, Pakistan
11. “Penny The Pirate” for OPSM by Saatchi & Saatchi Sydney, Australia
12. “Between Us Red Light App” for Vodafone by Y&R Team Red Istanbul, Turkey
13. “Rice Code” for Inakadate Village by Hakuhodo Tokyo, Japan
14. “Smellcome To Manhood” for Old Spice by Wieden+Kennedy Portland, USA
15. “The Salt You Can See” for Fundacion Favaloro by Grey Buenos Aires, Argentina
16. “The Scarecrow” for Chipotle by Creative Artists Agency Los Angeles, USA
17. “This Is Wholesome” for Honey Maid by Droga5 New York, USA