Limões da Pepsi Twist voltam com críticas ao politicamente correto
Os limões falantes e sarcásticos que ficaram famosos nos comerciais da Pepsi Twist estão de volta e chegam com a língua afiada. Na nova campanha do refrigerante, os personagens retornam ironizando a onda do politicamente correto que tem tomado conta da sociedade.
A estratégia é posicionar o produto como uma marca de vanguarda, irreverente e provocadora que incentiva um mundo mais direto e divertido, que não se leva tão a sério. O slogan da campanha é “se o mundo tá chato, dê um twist”.
Criado pela AlmapBBDO, o comercial chega a ironizar, por meio dos limões, uma preocupação excessiva em não ofender os animais. Recentemente, a agência foi criticada nas redes sociais por usar um gato preto como símbolo de azar em um filme para a Volkswagen.
Segundo a empresa, o conceito da comunicação da Pepsi Twist surgiu em meio a diversas reflexões sobre o cenário da atual sociedade e a real identidade da marca. “Sempre nos posicionamos como uma marca desafiadora, a favor do que é inusitado e fora do comum. De que forma poderíamos nos portar em um contexto engessado, em que as pessoas estão cada vez mais se podando e sendo podadas, cheias de policiamento e com medo de ousar e ser diferente? Trazendo à tona uma nova maneira de enxergar a vida, o nosso twist é transformar comportamentos exagerados em iniciativas positivas com uma abordagem mais direta e irreverente às situações do nosso cotidiano”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing da marca Pepsino Brasil.
Neste sentido, a executiva explica que os limões são “os porta-vozes da marca porta-vozes, os soldados na luta contra a mesmice e a chatice do mundo”. As vozes dos personagens são dos atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo.
Além do comercial, a campanha contará com ações online que pretendem interagir com o público de forma com conteúdo relevante. Estas ativações são assinadas pela agência MSLGROUP Espalhe, responsável pela estratégia digital da campanha.
A ação também conta com uma ação de product placement no vídeo clipe da música “Essa mina é louca”, da cantora Anitta. A artista ainda vai vai interagir com os limões nas redes sociais e terá um papel importante dentro deste contexto. Segundo a Pepsi, ela foi escolhida por ser uma personalidade que sai do comum, não tem medo de ser original e autêntica e, conversa diretamente com o público jovem, de forma franca e orgânica.
Ficha Técnica
Anunciante: Ambev
Título: Expressões
Produto: Pepsi Twist
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, André Gola
Criação: Daniel Oksenberg, André Sallowicz
Produtora de imagem: BossaNovaFilms
Produtor executivo: Edu Tibiriça
Line Producer: Equipe BossaNovaFilms
Direção: Fábio Soares e Thiago Eva
Fotografia: Alexandre Ermel
Montador / Editor: Rodrigo Sobreiro
Finalizadora: Rosana Felix
Finalização: Full Frame e Efecktor
Color Grading: BossaNovaFilms
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guilherme Azem e Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Osvaldo Romano
RTV: Vera Jacinto, Adriana Kordon e Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Mariana Silveira, Tatiana Vidonscky, Bianca Paulucci, Ibraim Borges
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Ricardo Yamaguchi, Barbara Costa
Mídia: Flavio De Pauw, Wanderley Jovenazzo, Fabio Souza, Juliana Machado
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Diogo Dias, Juliana Grinberg e Daniel Silber