Linea Alimentos espera dobrar a venda dos ovos de páscoa em 2019
Seguindo a tendência na busca por produtos saudáveis nas datas comemorativas, a Linea Alimentos, que já vêm passando por um forte trabalho de novo posicionamento nesse sentido desde 2014 apresenta, em 2019, o primeiro ovo de páscoa Cookies’n Cream sem açúcar e com fibras em sua formulação.
A marca tem ovos de páscoa sem açúcar desde 2014, nos sabores ao leite, dark, branco e zero lactose. Com o lançamento do novo sabor e ações programadas, em 2019, a Linea Alimentos espera dobrar o faturamento de páscoa sobre o ano passado.
De acordo com a empresa, de 2017 para 2018, a categoria de tabletes de chocolates da empresa cresceu 88%. Em 2018, a empresa aumentou quatro vezes seu volume de vendas se comparado com a páscoa do ano de 2014.
Fernanda Perillo, gerente de marketing da Linea Alimentos, comenta sobre a percepção de que na maioria das vezes em que os consumidores buscam chocolates saudáveis e sem açúcar, os sabores são os tradicionais ao leite, dark e branco. Mesmo sendo reconhecidos de forma positiva, o público espera variedade.
“O chocolate sem açúcar era muito criticado pela sensação gordurosa que causava na boca. Hoje, com tecnologia e alto rigor na escolha das matérias primas, incluímos ingredientes que fazem toda a diferença, como uma manteiga de cacau belga de altíssima qualidade que derrete na boca e, ainda, a presença de diferenciais como o colágeno”, explica.