LinkedIn promove gincana virtual para engajar agências
O LinkedIn promoveu uma gincana virtual com doze agências de publicidade no Brasil para reforçar a parceria com os profissionais de mídia e o potencial da plataforma como ferramenta de marketing.
Em 2019, a edição contou com uma competição no estilo “passa ou repassa” com direito a torta na cara e XBox para os primeiros colocados. Por conta da pandemia, este ano o LinkedIn encarou o desafio de transformar o evento em algo totalmente online.
E, para criar esta experiência, a plataforma incorporou o tema “home office” e enviou pijamas personalizados, balões com frases populares do trabalho remoto e itens de happy hour para a casa dos participantes.
Além disso, os integrantes de cada uma das agências – Accenture, Africa, Artplan, Blinks, CuboCC, ID\TBWA McGarryBowen, Mutato, VML, Y&R, WMcCan e Wunderman Thompson – também receberam um QR code de acesso a um quiz digital sobre LinkedIn, que testou o conhecimento dos profissionais sobre o uso da plataforma e melhores práticas.
Ana Carolina Almeida, gerente de marketing do LinkedIn, afirma que a iniciativa surgiu como uma forma de fortalecer ainda mais o relacionamento com as agências e reforçar o posicionamento do LinkedIn como plataforma de mídia.
“Um levantamento nosso mostrou que 78% dos profissionais de marketing B2B consideram o LinkedIn a plataforma de mídia social mais eficaz para ajudar as organizações a atingirem objetivos específicos. No entanto, percebemos que ainda havia algumas dúvidas sobre o uso das ferramentas, o que nos levou a criar esta experiência que, de forma descontraída e gamificada, ajuda os times aproveitarem ao máximo nossos recursos. Não podemos esquecer que a ideia era também trazer algo leve e divertido em um ano particularmente desafiador como está sendo 2020”, afirma.
As equipes participaram de uma live apresentada pela Head de Agências do LinkedIn para América Latina, Lais Orrico, e pela influenciadora e podcaster, Bielo Pereira. “A diversidade, a inclusão e o pertencimento são essenciais para a cultura e os valores do LinkedIn, por isso, escolhemos a dedo uma apresentadora que representa tudo o que acreditamos”, completa Ana Carolina Almeida.
Após cada rodada, que teve como temas o home office, memes e cultura em geral, os pontos foram contabilizados e todos os membros da equipe ganhadora (Blinks) ainda levaram para casa um troféu e um robô aspirador.
Toda a experiência foi registrada na página do evento dentro do próprio LinkedIn, onde os participantes tiveram que cumprir missões de unboxing e uma competição sobre o melhor look da quarentena.
A ferramenta de eventos, lançada em março deste ano no LinkedIn, visa facilitar os encontros, workshops e seminários, além de juntar a comunidade, promover o networking e ajudar os profissionais e empresas a migrarem para o ambiente virtual.
Os usuários podem criar eventos personalizados, convidar seus públicos e postar conteúdos com segurança. Todas as alterações feitas são notificadas aos participantes, o que, segundo a rede, aumenta ainda mais o engajamento na plataforma.