Lions Health incorpora a categoria Young Lions
A Unicef defende que para ajudar as instituições de saúde nos países mais pobres não basta enviar médicos e remédios em instalações esporádicas iniciativas específicas, mas sim criar um sistema de saúde sustentável que chegue a todas as crianças e que lhes garanta cuidados de básicos. E o Young Lions Health Award convoca justamente os jovens criativos a desenvolveram uma campanha visando a ajudar a enfrentar este desafio.
Segundo o fundo, até hoje, as comunicações voltadas para a saúde, foram em sua grande maioria fragmentadas em assuntos “temáticos”, como saneamento básico, vacinação, HIV, entre outros, evitando uma abordagem integrada para a geração de conscientização e apoio. Assim, a campanha vencedora seria usada pelo órgão para envolver a população mundial e mobilizar em torno dos sistemas de saúde centrados na criança.
CEO do Lions Festival – órgão que congrega o Cannes Lions, Lions Health e o Lions Innovation –, Philip Thomas diz que o apoio da Unicef e da Unilever significa que além de reconhecer o talento da indústria criativa, a competição serve a um propósito maior na geração de conscientização sobre a necessidade de reforçar os sistemas de saúde nas regiões em desenvolvimento.
Já Gérard Bocquenet, diretor de captação de recursos e parcerias da Unicef, afirma que a parceria com o festival é o tipo de iniciativa ousada e inovadora necessária para alavancar o engajamento do público e criar uma relação duradoura. “É uma grande oportunidade para nós acessarmos uma fonte inigualável de ideias de comunicação criativas e aumentar e fortalecer os sistemas de saúde”, ressalta.
Diretor de marketing e comunicações da Unilever, Keith Weed diz que o papel da companhia em seus negócios passa pela busca de respostas aos desafios atuais do desenvolvimento global. “Esta competição oferece uma plataforma inovadora para gerar consciência sobre os milhões de pessoas nos países em desenvolvimento que estão morrendo de doenças evitáveis, como resultado de condições tais como falta de higiene, de acesso a saneamento adequado, e da ausência de água potável.
Os trabalhos do Young Lions Health Award serão avaliados por um júri composto por oito profissionais. Entre eles, os presidentes das duas áreas do Lions Health – Pharma, que será comandada por Rob Rogers, CCO e co-CEO da agência norte-americana Sudler, e Health & Wellness, liderada por Andrew Spurgeon, diretor executivo de criação da britânica Langland.