Cannes Lions apresenta conteúdos para evento online
O Cannes Lions, que apresenta o Lions Live de 22 a 26 de junho de 2020 para reunir a comunidade criativa global, anuncia novidades da programação.
O projeto será transmitido a partir de um estúdio em Londres, apresentado pela jornalista e apresentadora da BBC, Tina Daheley, com uma semana de conteúdos ao vivo e sob demanda, e poderá ser visto gratuitamente.
A programação inclui ideias e perspectivas de especialistas sobre o que virá a seguir, masterclasses e curtas-metragens.
Entre os conteúdos previstos, a Saatchi & Saatchi New Directors Showcase comemora 30 anos de talento de novos diretores e identifica alguns novos nomes; Wyclef Jean, músico e diretor de estratégia do Carnival World Music Group, analisa como o entretenimento e o marketing estão colaborando de novas maneiras; Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern & Founder, Section4, fornecerá uma visão provocativa sobre o futuro.
A recém-nomeada diretora de marketing e digital da Unilever, Conny Braams, fará seu primeiro discurso à comunidade criativa; o copresidente global da dentsu mcgarrybowen, Merlee Cruz-Jayme, abordará como a criatividade será crucial para as marcas que tentam se recuperar no novo normal; e Pully Chau, CEO do Grupo Cheil Worldwide, incluirá uma previsão sobre o futuro da criatividade em uma sessão do Future Gazers.
Também será apresentado o Lions Creativity Report da Década, compilado com dados exclusivos de trabalhos vencedores e pré-selecionados. Os vencedores serão anunciados ao longo da semana e o relatório será disponibilizado a todos.
Outra possibilidade é o acesso gratuito de uma semana ao “The Work”, plataforma de aprendizado e inteligência do Lions.
Os especialistas em eficácia de marketing James Hurman e Peter Field apresentam um novo estudo global. A estrutura “The Creative Effectiveness Ladder” foi projetada para criar uma definição universal e uma linguagem compartilhada de eficácia, além de ajudar os profissionais a usar a criatividade com mais eficiência, a partir da análise de quase 5 mil estudos de caso entre 2011 e 2019.
Além disso, em colaboração com 42courses, foram selecionadas aulas de cursos online do festival para criar uma masterclass gratuita para todos. Cada aula reúne o trabalho vencedor de um Lion, com informações de especialistas como Trevor Robinson OBE, da Quiet Storm, Rory Sutherland, da Ogilvy, e Debbi Vandeven da VMLY&R.