Liv Up: “Vamos investir mais em digital, assim como em outros canais”

Com um crescimento de 150 para mais de 450 produtos no portfólio, 2021 foi um ano muito desafiador para a foodtech Liv Up, define a CMO Stella Brant. A estratégia foi explorar diversas novas formas de comunicar a marca, permitindo novas experiências ao consumidor e diversificando as estratégias de mídia entre on e offline.

“Estamos em TV aberta, lançamos uma nova cozinha em nosso delivery com a marca Liv Up Fresh Poke, estamos ampliando a operação de nosso mercado online só de boas escolhas para o Rio de Janeiro e ainda recebemos novos e importantes parceiros em uma rodada D de investimentos, com um aporte de R$ 230 milhões, que deverá acelerar ainda mais tudo isso”, detalha Stella.

Em momento de hyper growth, a executiva afirma que o investimento da marca em marketing cresce significativamente também. “Vamos investir mais em digital, assim como também em outros canais, pois queremos que cada dia mais pessoas possam conhecer a Liv Up e tudo o que a gente vem construindo para criar esse novo sistema de alimentação mais eficiente e inteligente para quem quer comer bem e viver melhor”.

Stella Brant: “Os dados são uma parte fundamental de toda jornada”

Como uma empresa DNVB (Digital Native Vertical Brand), a Liv Up tem uma orientação muito forte para dados e insights. Com o marketing não é diferente. “Acreditamos que a melhor maneira de gerar valor para as pessoas é conhecê-las a fundo e trazê-las como parte estratégica de todo o negócio. Assim, os dados são uma parte fundamental de todas as etapas da jornada e nos trazem a possibilidade de inovar sempre de forma mais inteligente e eficiente, entregando de forma completa uma experiência de alimentação diferenciada e alinhada com as principais tendências e com o que as pessoas buscam”.

Para a Liv Up, o segredo está em trazer as pessoas de forma estratégica, cada vez mais não apenas para o centro, mas como parte fundamental de tudo o que a marca constrói, como parte da solução. “Desde os dados de jornada de compra, estudos de tendência de comportamento, pesquisas em profundidade, até a comunicação em nossos canais, as inovações em portfólio respondem cada vez mais às suas necessidades. Quanto mais encantadora for a experiência e mais relevante for o produto e o propósito da empresa para esse consumidor, maior será o envolvimento dele com a marca, como é o caso do Member Get Member, um dos maiores canais de aquisição da empresa”.

Como CMO, Stella elege três grandes desafios: atrair e reter os melhores talentos; priorizar e escolher o que fazer e não fazer, já que a marca está em momento de hiper crescimento; e conciliar os diferentes papéis. “Como diz Simon Sinek, os líderes dão às pessoas algo para elas acreditarem, não algo para fazerem e só há duas formas de influenciar o comportamento das pessoas: você pode manipular ou inspirar. Assim, busco inspirar o time o máximo que posso. A rotina intensa, o time muito grande e o trabalho virtual têm me desafiado bastante”, diz.

A executiva destaca que uma das diferenças de estar numa startup é a predisposição para agir: fazer mais do que pensar – resolver, inovar, revolucionar, evoluir. “Não ter medo de errar -, testar rápido, barato e, se der errado, aprender com o erro”, pondera a executiva. Por fim, sobre o desafio de interpretar vários papéis, Stella afirma que busca ser profissional, mãe e mulher, não necessariamente nessa ordem. “Revezando onde está meu foco consigo me realizar em todos eles, administrando cada dia, sabendo que dou o melhor de mim em todos eles”, salienta ela.

EXPANSÃO
A CMO da Liv Up acredita que 2022 será um ano de muitos desafios em todos os campos. “Assim, espero que a gente consiga ajudar as pessoas a comerem bem e viverem melhor com saúde física, emocional, espiritual, social e ambiental. Já no que diz respeito a negócios, para nós será um ano de grandes desafios, para conseguirmos escalar a nossa operação de mercado, que já estamos expandindo no próximo mês para o Rio de Janeiro, para outras regiões, manter nosso ritmo de crescimento e a qualidade da experiência que entregamos para nosso consumidor, que é uma das nossas grandes fortalezas hoje”, elenca Stella.

Ela afirma estar muito animada com tudo o que está por vir. “Sabemos que é uma grande responsabilidade liderar um movimento para a construção de um sistema de alimentação mais inteligente e eficiente, mas estamos focados em fazer isso da melhor forma, e 2022 seguramente será um ano importante para consolidar esse novo momento da empresa como um mercado online só de boas escolhas e entregar uma plataforma completa de solução para quem quiser comer bem e viver melhor”.