Live da ABA debate inovação no setor de cosméticos e perfumaria
Nesta quarta-feira (09), às 17h, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza mais uma live da série Perspectivas – uma visão setorizada da inovação.
Neste episódio, Patricia Borges, chief marketing officer da L’Oréal, e Alexandre Bouza, head do Grupo O Boticário, comentam sobre os desafios que as empresas enfrentaram nos últimos meses e refletem sobre as mudanças de comportamento dos consumidores. O bate-papo será conduzido por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, os setores de cosméticos e perfumaria estão crescendo muito nos últimos anos e a inovação se tornou palavra-chave para que as empresas mantenham esse crescimento no mercado. “Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, considerando cosméticos para cabelo e pele a perfumes e produtos para higiene bucal. A tecnologia e as pesquisas constantes se tornaram grandes aliadas para obter o dinamismo no setor e, por isso, debater sobre esse tema se torna essencial”, comenta.
Bulla ressalta que o protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia levou a propor essa abordagem setorizada. “Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas”, diz.
Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla, com transmissão via YouTube para inscritos.