Live Team reforça equipe com nova diretora de estratégia e inovação

A Live Team, agência de live marketing do francês Team Créatif Group, começou 2018 com novidades. Roberta Rubini, que vinha prestando serviço como consultora independente, assume a diretoria de estratégia e inovação da agência. A área ainda ganhou o reforço da assistente Nathalia Fernandes.

Divulgação

Rico Mendonça e Alê Martineli com as novas contratadas da Live Team: Nathalia Fernandes e Roberta Rubini

O “embrião” da Live Team surgiu em 2014 e, após três anos associada à Team Créatif, a agência ganhou vida própria. A necessidade de investir mais em inovação surgiu a partir da demanda de clientes por projetos diferenciados. A inovação trouxe novas contas da Colgate-Palmolive. A agência atendia Oral Care. “Conquistamos Protex, e ainda Home Care, com Olla, Pinho Sol e Ajax”, comemora o CCO Rico Mendonça. A Live Team assinou a promoção Quem cuida ganha. “O cliente tinha alguns desafios. A promoção ativou o mês da saúde bucal (outubro), que é superimportante para a marca”, fala Roberta.

Uma das novidades usadas pela Live Team foi na mecânica promocional. “A gente inverteu a lógica. Depois de ler o código de barra e ver se ganhou, o consumidor se cadastrava”, conta Roberta. Além dos prêmios instantâneos, a promoção ainda tinha um sorteio de R$ 300 mil. “Essa foi a maior promoção da Colgate em número de inscritos, com 154.369 cadastrados. Superou em 22% a maior promoção da história da Colgate até então”, conta Mendonça. A agência foi responsável também pelo conceito e pela estratégia da comunicação.

Outra conquista recente da Live Team é a marca 3 Corações. A oferta da agência foi além da ativação encomendada pela marca. “A gente acaba oferecendo soluções que todo mundo quer. Oferece ideia e conceito. Toda a parte criativa da campanha é nossa”, diz Alê Martineli, COO da agência.

As mudanças continuam neste ano. “A partir de abril, a Live Team vai ter um novo posicionamento. Estamos tirando esse carimbo de live marketing. O consumidor, hoje, não está nem aí se é on ou offline. Nós queremos ser a empresa que resolve para o cliente. Temos uma equipe sênior, que entrega e sabe conectar parceiros”, afirma Martineli.