Livro conta história da mídia OOH em Salvador
Escrito por Nelson Cadena, 'Olhares de Rua' é uma iniciativa do Sepex da Bahia
'Olhares de Rua' é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.
O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.
Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.