Livro "Mídias Sociais no Brasil Emergente" ganha versão em português

O livro “Mídias sociais no Brasil emergente – Como a internet afeta a mobilidade social” ganhou uma versão em português. A obra foi escrita por Juliano Spyer, doutor pelo Departamento de Antropologia da University College London (UCL) e mestre no Programa de Antropologia Digital da mesma universidade.

No livro, Spyer procura entender os motivos de brasileiros de baixa renda investirem tanto tempo e dinheiro para incorporar o uso das mídias sociais a seu cotidiano. Ele explora essa questão por vários temas, incluindo educação, relacionamentos, trabalho e política e argumenta que o uso das mídias sociais reflete valores e motivações contraditórias.

Em post no Facebook, ele conta que o livro em português tem versão open access com PDF grátis. “Foram quatro anos de trabalho sendo 15 meses fazendo pesquisa de campo”, escreveu. Além da opção gratuita em PDF, há uma versão física.

O autor já trabalhou na criação e gestão de projetos de mídias sociais nos Estados Unidos e na América Latina. Em 2007, publicou pela Zahar o livro “Conectado”, também sobre mídias sociais.

Leia mais
Clube dos 100 Amigos lança livro com casos publicitários inéditos
Jornalista da Jovem Pan lança o livro “Biografia das Copas”