Loducca22 ganha conta da Seara
Depois de encerrada concorrência disputada com a agência WG, a Loducca22 anuncia a a conquista da conta da Seara no Brasil. A empresa de alimentos, que registrou um faturamento bruto de R$ 2,391 bilhões em 2004, tem como objetivo reforçar a sua comunicação no mercado brasileiro, além de ampliar suas linhas de produção de processados por todo o País.
Depois de ter sido adquirida pela companhia norte-americana Cargill, a Seara pretende retomar a marca no mercado interno. Além de intensificar a estratégia de comunicação, até o fim do ano a companhia começará a operar duas fábricas em Santa Catarina, na cidade de Itapiranga. A meta da empresa é inaugurar mais cinco fábricas em dois anos. Além disso, a companhia está investindo em seu terminal portuário, em Itajaí, que será ampliado para aumentar a capacidade para conteinêrs.
Estes são os primeiros movimentos da empresa sob a direção do novo controlador. A nova Seara nasce como a principal plataforma de exportação de carne de frango da Cargill no mundo, superando a Tailândia, onde a empresa também produz aves.
Com o aporte da Seara, a Cargill também se tornou líder no mercado japonês de carne de frango, de acordo com o gerente de marketing da Seara, Danilo Nogueira.
A companhia foi a terceira no ranking nacional dos exportadores de frango e de carne suína no ano de 2004, atrás apenas de Sadia e Perdigão. A empresa teve 13,52% das exportações brasileiras de frango, que somaram 2,4 milhões de toneladas em 2004, segundo dados da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef). A Seara Alimentos possui nove unidades no Brasil, sete de aves e duas de suínos, nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Na região Sul, a agência vai atuar em parceria com a agência D.Araújo/Loducca.