Lógico! amplia a atuação com estreia em longas-metragens

O mercado mudou e isso faz com que todos os players implementem novidades e soluções para atender à demanda por novos formatos. Ainda que mantenha a publicidade como seu carro-chefe há dez anos, a produtora de som Lógico!, comandada pelos sócios Milton Miné e Cristina Robim, reforçou sua estrutura para ampliar os domínios. 

“O nosso mercado é mutante, sempre foi, mas nos últimos anos tem surpreendido no que diz respeito à ‘reformatização’, afinal a variedade de formatos vem se expandindo exponencialmente com a web e o branded content. O som, que é o nosso produto, nunca foi tão importante na comunicação. Não só pelos diversos formatos e mídias que temos, mas pela eficiência nos comandos cerebrais, que levam o consumidor para mais perto de boas emoções e sensações, criando ligações emocionais com a marca”, diz Miné.

A chegada de Ale Zanetti (ex-EtcoOgilvy e AlmapBBDO), como diretor-associado de novos negócios, faz parte do plano da Lógico!. Zanetti trará ainda mais expertise à produtora, com o objetivo de planejar e executar novos projetos.

“O Ale contribuirá muito para expandir as fronteiras de atuação da empresa. Projetos on e offline de segmentos como varejo e serviços, entre outros, além de vários planos que estão sendo desenhados na produtora, reforçam o novo patamar que nós estamos trilhando para fortalecer a atuação”, afirma Miné.
Zanetti atendeu clientes como Magazine Luiza, Petrobras, Embratel, Carrefour e Ambev, possui 18 anos de carreira e passou por agências como Etco Ogilvy, Colmeia e também AlmapBBDO. Segundo ele, o branded content, por exemplo, tem de ser encarado de outra forma pelas produtoras, que precisam “abrir a cabeça”.

“Se por um lado as produções são muito mais extensas e complexas, por outro, as verbas não acompanham esse ritmo. Em compensação, as possibilidades são infinitas, já que o branded content está em todos os meios e formatos. Isso traz um potencial enorme para trabalhos inovadores, num volume interessante para trazer a rentabilidade esperada”, fala. 

Na web, os projetos costumam ser mais customizados e uma campanha pode gerar muitas peças diferentes.
“Ao contrário do que se pensa, a web pode dar dinheiro, sim, com formatos e uma dinâmica de trabalho um pouco diferentes, nos quais já temos nos preparado e atuado há alguns anos”, observa Miné.

Vale lembrar que em 2013 a produtora conquistou um Cannes Innovation Lion com Fiat Live Store, projeto ousado para a época. “Este ano, participamos de várias campanhas digitais, a mais recente foi Fiat Toro, com minivídeos de cinco segundos, criados pela Isobar. Fizemos uma comunicação rápida, eficiente e com alcance de massa pelo WhatsApp. Apesar de curtos, os filmes têm muita ação, foram cuidados como longas-metragens e ficaram incríveis”, destaca o sócio.

Daqui para frente, a ideia é reforçar a atuação em áreas “menos exploradas”, como longa-metragens, conteúdo e projetos on e offline de anunciantes de diferentes setores.

Participar da produção da trilha sonora de um longa-metragem ou de um projeto de branded content, por exemplo, exige uma imersão profunda por parte da equipe, de acordo com Miné. Já no caso do varejo, a agilidade e a disponibilidade são fundamentais.

A entrada no mundo dos longas foi marcada pela assinatura do núcleo de música brasileira da trilha sonora do filme Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, que estreou no último dia 16. “O longa-metragem é o objetivo artístico de todo produtor musical. O mais gratificante em fazer música para cinema é a liberdade de indicar caminhos sonoros e musicais, a possibilidade de tornar o filme rico musicalmente, trazendo profissionais de alto nível e músicos espetaculares com que não trabalhamos no dia a dia das produções”, conta Miné.