Lojas Renner apresenta novo modelo de gestão

O diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló, apresentou hoje (26), em Porto Alegre, durante palestra na reunião-almoço da Federasul, o novo modelo de gestão da empresa, resultado da recente pulverização de ações promovida pela J.C. Penney. Ele explicou que agora são 600 acionistas e nenhum deles têm mais de 5% do capital porque há regras de proteção para impedir a concentração.
Galló afirmou que a matriz da Lojas Renner permanece em Porto Alegre e disse que dentro dos planos de expansão está prevista a abertura de mais oito lojas em 2006. Para abertura de uma nova loja o investimento é estimado em cerca de R$ 4 milhões.
Ele revelou que a empresa planeja para o próximo ano o ingresso na comercialização de outros produtos como seguro, planos de capitalização e também o início da operação em crédito direto ao consumidor. A operacionalização dessas novas modalidades será definida até o final deste ano. A venda de produtos financeiros é também uma prestação de serviços, comentou Galló.
A idéia é permitir o pagamento desses produtos seja efetuado por meio do mesmo cartão da loja. Atualmente, são em torno de 8,5 milhões de cartões Renner.
A Lojas Renner conta com 66 lojas no Brasil, sendo doze no Rio Grande do Sul, quatro em Santa Catarina, cinco no Paraná, oito no Rio de Janeiro, 25 em São Paulo, cinco em Minas Gerais, três no Distrito Federal, e uma em Goiás,  Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Trabalham na empresa cerca de 6 mil pessoas.