Chega ao fim parceria entre Lollapalooza e T4F

A Live Nation, acionista controladora da Rock World e da C3 Present, optou por centralizar a operação dos festivais no Brasil

Após 10 anos e oito edições, o Lollapalooza Brasil e a Time For Fun anunciaram o fim da parceria. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (30). Segundo o comunicado enviado à imprensa, a Live Nation — acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents —, em uma decisão de estratégia de negócios global, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World.

“A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, afirmou Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

A Time For Fun seguirá atuando no setor de festivais com marcas próprias e novas parcerias.

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O Lollapalooza deste ano sofreu com cancelamentos de nomes importantes, como o do rapper canadense Drake, que se apresentaria no domingo, e o da banda Blink182, até então, uma das mais aguardadas do festival.

Além disso, na semana passada – há poucos dias do início do Lollapalooza –, os organizadores foram notificados pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo por trabalho análogo à escravidão.

Segundo a denúncia, cinco pessoas trabalhavam como carregadores de bebidas em jornadas de 12 horas diárias, e eram obrigadas a dormir em tendas – elas prestavam serviços para a Yellow Stripe, empresa terceirizada contratada pela T4F.

*Crédito: Flashbang