Logo da plataforma assumiu as cores do arco-íris/Foto: Divulgação

Para celebrar o mês do Orgulho Gay, a plataforma de compartilhamento de vídeos Lomotif mudou seu logo com as cores do arco-íris e realizará uma série de eventos para incentivar as pessoas a terem orgulho de quem elas são. A campanha #EuTenhoOrgulho, que é embalada pela música “Born This Way”, de Lady Gaga, terá ações como concurso do melhor vídeo, homenagem a personalidades, playlists e venda de artigos da ONG Afirme, com 100% da renda revertida a jovens da comunidade excluídos por suas famílias residentes em Porto Alegre. 

“As redes sociais têm a responsabilidade de discutir sobre temas que refletem a sociedade. Com a pandemia e sem a Parada LGBTQIA+ e com uma imensa procura por palavras chaves vinculadas à temática na plataforma, concluímos que homenagear a comunidade é simbólico e importante ”, diz Paul Yang, CEO da Lomotif.

Marcela Mc Gowan, Maria Clara Garcia, Leona Vingativa, Lia Clark, Danny Bond e Bia Gremion, artistas influenciadores do universo LGBTQIA+, convidarão os milhões de usuários brasileiros da Lomotif a criarem seus vídeos utilizando colagens da biblioteca de mais de 450 clipes, fotos, efeitos animados e músicas disponíveis na plataforma com a temática ou também, produções próprias sob a hashtag #EuTenhoOrgulho.

Os criadores dos 15 vídeos mais curtidos e comentados postados com a hashtag #EuTenhoOrgulho ganharão um kit Pride Afirme, loja de produtos LGBTQIA+ produzidos por mães de filhos da comunidade, composto por bandeira do orgulho, glitter, ecobag, caneca e boton. Além de participar de um bate papo de 30 minutos com os seis influenciadores participantes da campanha.

Todos os dias alguma personalidade LGBTQIA+ que, de alguma forma participou ativamente da história do movimento, será homenageada na plataforma. Entre elas: Marsha P. Johnson, Rupaul, Paulo Gustavo, Liniker, Cazuza e Sam Smith. As ações acontecem de 1º a 30 de junho na plataforma da Lomotif e também nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.