L’Oréal Beleza Dermatológica leva ciência e IA para ativações de verão

Divisão reúne La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals em experiências abertas ao público em São Paulo e Rio de Janeiro

A L’Oréal Beleza Dermatológica, divisão do Grupo L’Oréal no Brasil que engloba marcas como La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals, estruturou uma série de ativações para o verão com foco em análises dermatológicas personalizadas e uso de tecnologia.

A estratégia combina marketing de experiência, ciência e inteligência artificial para aproximar especialistas e consumidores em pop-ups e ações itinerantes. As ativações ocorrem entre janeiro e março, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com programações divulgadas nas redes sociais das marcas.

Segundo Deborah Goldkorn, diretora de medical da L’Oréal Beleza Dermatológica, a proposta é reforçar a agenda de cuidado preventivo. “O verão exige um olhar ainda mais atento e preventivo para a saúde da pele e do couro cabeludo. Nosso papel como líderes no segmento é unir as forças das nossas marcas e produtos para apoiar pessoas a compreender suas necessidades dermatológicas”, afirma.

Ativação da L’Oréal faz análise dermatológica em participante | Imagem: Divulgação

A iniciativa dialoga com o dossiê ‘Brasil à Flor da Pele’, realizado pela divisão em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aponta desafios como desinformação e autodiagnóstico no cuidado com a pele.

Entre as ativações estão o SkinLab Truck, de La Roche-Posay (Mela B3), com foco em análise de manchas e hiperpigmentação; o espaço Dercos, de Vichy, voltado à saúde capilar; os pop-ups Anthelios, com educação sobre proteção solar e mapeamento de pintas; e Hyalu B5, dedicado à hidratação e à barreira cutânea. CeraVe promove uma ativação proprietária no Rio de Janeiro, conectando experimentação de produto a eventos culturais do verão.

A divisão também marca presença no Rio Open, como proteção solar oficial da Matchpoint Mansion, em parceria com o BTG, com ações voltadas a convidados e foco em proteção solar em ambientes de alta exposição.

Imagem do topo: Divulgação