L'Oréal Professionnel alerta sobre a saúde mental dos profissionais de beleza

A iniciativa foi globalmente desenvolvida pela marca em parceria com a ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI)

A L'Oréal Professionnel anunciou o lançamento da campanha global "Head Up", que visa dar mais visibilidade para a saúde mental, em especial dos profissionais de beleza como os cabeleireiros.

A iniciativa, que conta com treinamento por meio de uma série de vídeos divididos em quatro módulos com foco na conscientização sobre o tema, foi cocriada com cabeleireiros do mundo inteiro com foco na saúde mental e globalmente desenvolvida pela marca em parceria com a ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI).

0:00
/

O projeto foi pensado após estudos da marca apontarem que a saúde mental é o 13º desafio para os profissionais de salão, sendo que no Brasil, segundo estudo realizado pela L'Oréal Professionnel com 257 respondentes, o dado é ainda mais agravante, já que a saúde mental é a segunda maior preocupação de acordo com 59% dos respondentes.

"Sabemos que saúde mental foi uma grande questão para todos durante a pandemia, porém quando olhamos para o mercado de beleza e todos os desafios que foram vividos é nítido que quem trabalhava com ele precisou se reinventar e desenvolver uma grande resiliência. Sempre fomos parceiros em todos os quesitos, desde a capacitação profissional até em como auxiliar o negócio, hoje queremos continuar cuidando do business, e mais do que nunca, após tudo, temos um olhar 360º para quem toca e cuida diariamente das nossas consumidoras. Precisamos olhar e cuidar de quem cuida", afirmou Mariana Salgado, diretora da L'Oréal Professionnel no Brasil.

Com o propósito de aumentar a conscientização acerca da saúde mental, o conteúdo foi disponibilizado no canal de Youtube da marca e no Access, plataforma de ensino de L'Oréal Produtos Profissionais.

Além de conteúdos online, cada país contará com uma ONG local que será parceira no desenvolvimento de encontros e uma agenda específica para cada país. No Brasil, a ONG responsável será o Movimento Saber Lidar, que tem o objetivo de promover a saúde mental de profissionais que lidam diretamente com o público.

"Nos últimos anos, o reconhecimento da importância da saúde mental cresceu rapidamente. Portanto, trabalhar com L'Oréal Professionnel em prol da saúde mental dos profissionais de cabelo era essencial. Tenho orgulho de co-desenvolver este programa de treinamento gratuito", completou Katrina Gay, especialista em saúde mental da ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI), co-desenvolvedora da Head Up.