Los Paleteros busca diferencial

Com o objetivo de se destacar em um mercado com uma concorrência cada vez mais acirrada, a rede Los Paleteros, dos sócios Gean Chu e Gilberto Verona, lança campanha, criada pelo Grupo Rai, que traz o conceito: “Mais que paletas. É Paleteros.”

Segundo Verona, a companhia já havia conquistado grande repercussão com o público-alvo em ações de marketing realizadas em mídias sociais. Agora, chegou o momento de intensificar tais ações em diferentes canais. O investimento na campanha foi de R$ 5 milhões.

Outra novidade da rede é a inauguração de um laboratório utilizado exclusivamente para o desenvolvimento de novas paletas. Segundo Chu, “a novidade, que será instalada na loja de Moema, em São Paulo, vai servir para sessões de degustação e testes sensoriais com convidados, que poderão acompanhar o processo de produção de uma paleta.” Ele explicou que em determinados momentos do dia, os clientes que frequentam o local poderão acompanhar todo o processo, já que o laboratório fica exposto ao público por meio de vitrines. “Eventualmente, as cortinas ficam fechadas quando receitas confidenciais são preparadas.”

Mais um destaque da marca é o lançamento de dois sabores de paletas, por meio de ações de co-branding. Uma das novidades é o sabor de iogurte com frutas vermelhas, inspirado na bala Fruittella Grego. “Decidimos apostar no conceito de iogurte, pois ele é bem aceito no exterior e vem sendo explorado em diferentes vertentes no setor alimentício brasileiro”, informou Verona.

A parceria firmada com a Perfetti Van Melle também conta com uma promoção nas 84 unidades da rede. Na compra de uma paleta de iogurte com frutas vermelhas, o consumidor ganha a bala Fruittella Grego.

Outra parceria foi firmada com o Rock In Rio. A equipe da Los Paleteros desenvolveu o sabor exclusivo de Crunchy Cream, que será lançado em todas as lojas. A paleta traz uma base de nata com baunilha que proporciona uma combinação perfeita com pedaços crocantes de biscoito de chocolate.

A Los Paleteros fechou 2014 com faturamento de R$ 70 milhões, e prospecta implantar mais 75 unidades em 2015.