Loterias da Caixa focam nos jovens

Estreou nesta semana a campanha criada pela BorghiErh/Lowe para as Loterias da Caixa. A comunicação é focada no público jovem, que ainda é minoria entre os apostadores. “Precisamos chegar mais próximos dos apostadores mais novos. Atingimos a faixa etária muito alta, provavelmente porque os produtos não estavam modernizados”, falou Moreira Franco, vice-presidente da Caixa. De acordo com Franco, a maioria do público atual das Loterias tem mais de 45 anos.

Nesta segunda-feira (2), foram anunciados os novos produtos da Loterias da Caixa. As duas loterias instantâneas que existem atualmente serão substituídas por três novas. Uma que custa R$ 1 e paga prêmio de R$ 60 mil, outra com aposta de R$ 2 e prêmio de R$ 200 mil e uma terceira a R$ 3 que premia R$ 600 mil.

São Paulo ganhou uma instantânea exclusiva, a Instantânea Daqui SP, que custa R$ 1 e premia R$ 60 mil. O produto visa ocupar o espaço que era da loteria instantânea da Nossa Caixa, já que, com a venda para o Banco do Brasil, as loterias estaduais não existirão mais. No ano passado, São Paulo foi responsável pela venda de R$ 1,5 bilhão do total de 5,7 bilhões arrecadados com as Loterias da Caixa em todo o País. A instantânea da Nossa Caixa, segundo Franco, rendiam R$ 4 milhões ao mês.

A Caixa também anunciou que a Loteria Federal passa a ter, mensalmente, uma extração especial de R$ 1 milhão e que a Quina passa a ser sorteada de segunda a sábado. As mudanças passam a vigorar em abril.

O conceito da comunicação é “Para a sorte todo mundo é igual” e foca no caráter democrático das loterias. “A campanha é diferente do que já foi feito até hoje. É algo bem corajoso. É mérito da Caixa ter aprovado essa campanha”, disse José Borghi, presidente da agência.

Além do filme, que estreou no domingo no primeiro intervalo do Fantástico, a campanha tem anúncio, encarte, spot e peças para internet e PDV. Um hotsite com os novos produtos também entrará no ar.

Cristiane Marsola