Lov dobra receita no semestre

 

Adquirida em janeiro deste ano pelo Grupo Dentsu, a Lov, agência digital dos sócios João Muniz e André Piva, comemora crescimento na ordem dos 130% no primeiro semestre de 2012, comparando com o mesmo período do ano passado. De acordo com Muniz, para o segundo semestre, a previsão ainda é mais otimista, já que o mercado costuma ficar mais aquecido nesta época do ano. Ele lembrou que o resultado esperado é mais que o dobro do que o conquistado em 2011, quando a agência registrou um crescimento de 58% em relação a 2010, um número que já era significativo e refletia o bom momento da agência.

Para o executivo, um dos motivos para o resultado tão expressivo alcançado no primeiro semestre é a relação de confiança que a agência tem estabelecido com seus clientes, sem contar o trabalho consistente, que tem conseguido oferecer. Além disso, Muniz acredita que o bom desempenho se deve também à conquista de grandes anunciantes como é o caso do Magazine Luiza e, mais recentemente, da Toyota, que também é atendida pela Dentsu Brasil na vertente offline. Com essa conquista, a Lov voltou a atender uma montadora de veículos cinco anos após deixar de trabalhar para a Mitsubishi.

Outro ponto destacado pelo executivo foi o crescimento do mercado digital, de uma forma geral. Ele ressaltou que, atualmente, o meio já tem 18% de participação em volume, só perdendo para TV. Para este ano, já é esperado um crescimento de 56%. Para Muniz, três fatores foram essenciais para esse crescimento da internet: o primeiro foi o aumento no número de usuários; depois, o avanço da banda larga; e, por fim, a explosão do mercado de smartphones.

Atualmente com 120 funcionários e clientes como Nissin, Net, Sony, Nestlé e Magazine Luiza, a Lov permanece fisicamente separada da Dentsu Brasil e mantém seu nome atual, porém, ambas atuarão em conjunto em processos estratégicos. A operação aparece como a 4ª maior no ranking de agências digitais do Ibope Monitor, atrás de AlmapBBDO, WMcCann e AgênciaClick Isobar, sendo que só a última tem uma atuação exclusiva no meio.

Além da Lov, a Dentsu recentemente adquiriu globalmente empresas de comunicação on e offline como Firstborn, 360i, Steak Digital, Adjug e Innovation Interactive.