Luan Santana é o garoto-propaganda da Facchini
A Facchini, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América Latina, acaba de escolher Luan Santana como garoto-propaganda. O cantor já gravou o primeiro filme da marca, que fará uma homenagem aos caminhoneiros. Com roteiro de Daniel Mazzochi, a filmagem aconteceu na cidade de São José do Rio Preto (SP) nesse fim de semana.
O objetivo é contar a história de três personagens que se encontram na estrada e mostram os desafios diários de um caminhoneiro. Um deles é o próprio Marcelo Facchini, um dos diretores da empresa e herdeiro da família Facchini.
“Em 2009 eu vi meu mundo ruir. O perigo das estradas chegou até mim. Sofri um acidente a caminho da fábrica e tive que reaprender a viver. Sobrou muito pouco do meu carro e também de mim. Com múltiplas fraturas e um traumatismo craniano, eu entrei em coma ali mesmo na estrada. Mas foi na dor que eu encontrei a fé e a perseverança. Mesmo com sequelas, eu descobri que precisava sair daquele abismo”, relata Facchini.
A empresa fundada pelo avô de Marcelo Facchini há 70 anos hoje tem na perseverança do neto o objetivo de “trabalhar para entregar sempre os melhores e mais seguros produtos para aqueles que vivem nas estradas, para aqueles que correm o risco que eu corri diariamente, para os nossos heróis da estrada”, acrescenta o executivo.
Os dez anos de carreira de Luan Santana também são contados no filme. “Como já dizia a canção: o artista vai onde o povo está. E foi isso que eu fiz. Toquei em cada cantinho desse Brasilzão, levando a arte para o nosso povo. Essa saudade de casa, que bate forte no peito, me fez valorizar ainda mais aqueles que têm sua rotina sobre as rodas. E é por isso que eu quero fazer essa homenagem. Nesta pandemia, ficou latente a importância vital dos caminhoneiros na nossa economia e na vida de cada um de nós. Sem eles tudo para”, finaliza Luan Santana, que assina a composição em homenagem aos profissionais.