Luca Lindner assume McCann Américas

 

Luca Lindner está ampliando sua liderança dentro do McCann Worldgroup. O executivo, que respondia até então como presidente da McCann para os mercados de América Latina e Caribe, passa a exercer a mesma função para toda a McCann Américas, somando às suas atribuições os mercados de países da América do Norte.

“A comprovada habilidade de Luca em navegar pelas complexidades de nossos grandes clientes multinacionais e em gerar uma colaboração vital entre as empresas do nosso McCann Worldgroup se encaixa precisamente à função de seu papel ampliado no McCann Worldgroup”, destacou Nick Brien, presidente e ceo do McCann Worldgroup, em comunicado.

Antes somente no Brasil, onde participou ativamente da criação da WMcCann, união entre a McCann Erickson local e a W/Brasil, Lindner agora ficará baseado também em Nova York, dividindo-se entre São Paulo e a metrópole americana. Com foco total nas Américas, suas antigas atribuições de liderança para os mercados de Oriente Médio e Àfrica passam às mãos de Gustavo Martinez, que também é responsável pela presidência do McCann Worldgroup na Europa, com apoio de Stefan Himpe, cfo da operação europeia.

De origem italiana, Luca Lindner foi nomeado diretor regional da McCann para a América Latina e Caribe em 2005. Anteriormente, foi vice-chairman da Leo Burnett para a Europa, África e Oriente Médio, além de presidente do centro de coordenação da Fiat na rede. Respondeu ainda como ceo da Conquest & Red Cell Network na Europa; como diretor geral da TBWARoma e diretor de serviço ao cliente da TBWA Itália.