Luciana Haguiara é promovida na Media.Monks
A partir de agora, criativa passa a supervisionar equipes do México, Colômbia, Argentina e Brasil
A Media.Monks anunciou nesta quarta-feira (23) que Luciana Haguiara foi promovida à diretora-executiva de criação Brasil e América Latina. A partir de agora, ela passa a supervisionar as equipes criativas no México, Colômbia, Argentina, além do Brasil.
Luciana, que ingressou na Media.Monks em 2020 como diretora-executiva de criação no Brasil, comandará as equipes criativas da região lideradas por Marcela Angeles, Francesco Vicenzi e Nicolas Pardo & Tomas Almuna no México; Cesar Castaño e David Correa na Colômbia; Paulo Yanaguizawa, Mariana Albuquerque e Jun Okida no Brasil; e Pablo Vitale e Pablo Tajer na Argentina.
Juntos, eles trabalham com marcas como YouTube, Netflix, Havaianas, Riot Games, Mercado Livre, Spotify, KFC, Aeromexico, Samsung, entre outros.
Segundo a agência, a mudança ocorre em um momento de crescimento para a Media.Monks com novas oportunidades de negócios surgindo na região e a integração de equipes após uma série de aquisições nos últimos anos.
A América Latina representa 45% da força de trabalho global de mais 9 mil pessoas da Media.Monks. Recentemente, a S4Capital anunciou que a receita líquida subiu mais de 29% no terceiro trimestre de 2022.
“Faz sentido que nosso modelo e visão integrados tenham um olhar regional e consistência em nosso produto e entrega. Luciana provou ser a pessoa certa para liderar equipes criativas na região. Nossos clientes, principalmente do setor da tecnologia, estão igualmente integrados e, portanto, esse foi o caminho natural a ser seguido", afirmou Ignacio Liaudat, cofundador da Media.Monks.
Com mais de 20 anos de experiência, Luciana passou de redatora “offline” no início dos anos 2000 para líder em digital quando começou a seguir tendências na interseção de criatividade e tecnologia, impulsionando a inovação em campanhas e projetos com os quais trabalhou. Ao longo de sua carreira, Luciana conquistou centenas de prêmios em festivais como Cannes Lions, ADC, Clio Awards, D&AD, entre outros, e tem uma de suas obras no acervo permanente do MoMA. Recentemente, foi indicada ao prêmio Caboré 2022 na categoria Profissional de Criação.
Ela também atuou como jurada e presidente de júri dos festivais mais prestigiados do setor: Cannes Lions, The One Show, D&AD, Clio, ADC Awards, El Ojo de Iberoamérica, FIAP e CCSP, entre outros. Além de presidir o Digital Craft no Cannes Lions deste ano, ela também foi nomeada diretora do programa “See It Be It Latam” do Festival de Cannes Lions. Uma líder com muitas realizações, Luciana concluiu recentemente o S4 Women Leadership Program na Berkeley Executive Education e é uma ativista ambiental certificada pelo Climate Reality Leadership Corps Training, presidido por Al Gore.