Executivo ficará na liderança da entidade pelos próximos dois anos; novo mandato tem início em abril

Luiz Lara foi reeleito à presidência do Cenp para um novo mandato de dois anos. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira (29) pelo Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário.

A composição da Diretoria Executiva mantém Dudu Godoy na vice-presidência e tem como integrantes Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais) Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências). Regina Augusto segue como diretora-executiva.

Lara assumiu o Cenp em dezembro de 2021, com a missão de inserir o Fórum numa indústria em plena transformação, e resgatar sua relevância, reativar a conexão com o mercado.

Luiz Lara ficará à frente do Cenp pelos próximos dois anos (Divulgação)

Em dois anos, essa agenda avançou e o Cenp redefiniu seus valores com a atualização de seu estatuto e a revitalização de sua governança. Esses movimentos foram determinantes para a reintegração de IAB e ABA, que voltaram à mesa de decisões.

Por consequência, o Cenp conseguiu reunir em seu Conselho Superior todos os representantes da indústria (agências, anunciantes, elos digitais e veículos) em condições de igualdade para todos os seus 32 membros.

O segundo mandato terá início em abril.

"Há dois anos, aceitei essa missão porque acreditava que a vontade coletiva de todos os representantes desse mercado era fundamental para encarar os desafios de uma comunicação multiplataforma e hiperconectada. E, hoje, vejo um ambiente mais plural, em sintonia com impacto da tecnologia no negócio e certo de que a defesa de interesses comuns é a chave para a sustentabilidade dessa indústria", disse.

Além do Cenp, Lara foi presidente e vice-presidente da Abap. Foi vice-presidente do Conar e é membro da Assembleia Geral da ESPM. Também fundou uma das maiores agências do país, a Lew'Lara\TBWA, onde trabalhou na construção e no posicionamento de algumas das principais marcas do mercado brasileiro. Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles Caboré, Effie e Colunistas.

Atualmente, é chairman do Grupo TBWA no Brasil e sócio da TO BE GOOD, atuando em advocacy e comunicação.