Lusa aposta em ação interativa para lançar nova camisa do time
Para lançar a nova camisa da Portuguesa, desenhada pela grife Cavalera, a agência interativa fri.to, propôs ação interativa que prevê, por meio da tecnologia da realidade aumentada, um quiz interativo no site. Cada camisa trará um ícone estampado no ombro. Quando exposto na webcam, o ícone mostrará a primeira pergunta da série. O sistema troca a pergunta periodicamente e o torcedor só conseguirá visualizar a questão se mostrar o símbolo da camisa na webcam.
A idéia é fazer com que o usuário acompanhe as perguntas e volte ao site periodicamente. Ao final dos módulos, o torcedor que mais acertar as perguntas ganhará prêmios como camisa e ingresso para assistir aos treinos do time. O principal prêmio, que sairá no final do ano, dará a chance dos dois primeiros colocados convidarem 15 amigos cada um para disputarem uma partida no Canindé. As duas equipes, que poderão convocar dois jogadores do time de masters da Lusa, ganharão uniformes oficiais do clube do Canindé.
O novo manto lusitano foi inspirado nas tradicionais pedras portuguesas, que formam a cruz de avis (encontrada no símbolo da Portuguesa) no peito da camisa. O uniforme foi escolhido por meio de uma votação realizada no site oficial da Lusa no final do ano passado.