Made chega ao Brasil com Álvaro Rodrigues e Luis Salvestroni como sócios
A Made, quatro vezes eleita pelo El Circulo Creativo do México a melhor agência independente do país, com clientes como Banco Santander, Heineken, Grupo FCA (Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat e Chrysler) e Amazon, chega ao Brasil. A mais nova agência multinacional tem como sócios os criativos Álvaro Rodrigues, como CEO, e Luís Claudio Salvestroni, assumindo o cargo de head of content & advertising, além dos fundadores da marca Cristian Rocha e Yosu Arangüena.
“Ter uma agência de criatividade, não apenas de propaganda. Um espaço para negócios gerados a partir da criatividade. Esse foi o nosso desejo ao pensar no modelo que hoje, eu tenho muito orgulho de apresentar como Made Rio. Me dá ainda mais energia para empreender e trazer para o Brasil um grupo que tem esses mesmos valores, tendo amigos como sócios. Amigos talentosos”, explica Rodrigues. Sócios majoritários na Made Rio. Segundo comunicado, os brasileiros atuarão com autonomia total na gestão do negócio.
Álvaro e Luís têm uma parceria que começou na V&S no início dos anos 2000. Após seguirem caminhos profissionais diferentes e mantendo a amizade, a dupla está de volta com a sua própria agência, que tem como meta mostrar que a criatividade está circulando por diferentes formas de comunicação, não apenas na publicidade tradicional.
“Sempre fui um verdadeiro fã da publicidade brasileira e é um sonho realizado ter uma agência em um lugar tão mágico como o Rio de Janeiro. Sou muito grato ao Álvaro e o Luís por nos deixarem fazer parte do sonho. Não tenho dúvidas de que com a liderança de ambos, todos estarão falando sobre essa nova empresa criativa. A Made Rio não é apenas uma nova agência, é a combinação perfeita entre culturas incríveis que trabalham para consolidar o poder das ideias de uma maneira totalmente nova”, afirma Cristian Rocha, co-fundador e CCO da Made. E lembra: “Quando conheci o Álvaro em Cannes (ambos fizeram parte do júri de Outdoor em 2015), soube que ele era o parceiro perfeito pelo seu compromisso com grandes ideias.”
No México, a Made conta com 80 profissionais e atende clientes em três diferentes unidades: Advertising, Media, Social Media e Digital, formando o Made Group. O posicionamento diz o seguinte: “Established since never”, algo como “estabelecidos desde nunca”, em tradução livre.
“Além dos clientes no Brasil, podemos colaborar com a nossa experiência em trabalhos no México e contar com o apoio da Made no desenvolvimento de projetos específicos”, conta Salvestroni, ressaltando a participação dos brasileiros no board criativo da agência.
O escritório, ainda não inaugurado oficialmente por conta da pandemia do coronavírus, está localizado no Lagoa Corporate, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro.
“Abrir uma agência de publicidade em um mundo da COVID-19 pode parecer loucura para os fracos de coração. Mas acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por conteúdo, ideias e entretenimento. Os consumidores querem mais do que apenas marcas e mais do que apenas anúncios. A Made Rio tornará essas marcas parceiras de cada consumidor”, afirma Arangüena.
Os primeiros trabalhos da Made Rio já poderão ser conhecidos nas próximas semanas. Será o lançamento de um produto e a agência responde pelo naming, packaging e comunicação.