Comece pela Granola: Manu Gavassi e Mãe Terra incentivam alimentação mais saudável

Campanha contará com peças para OOH, PDV e digital e tem a assinatura da Soko

A Mãe Terra lançou a campanha Comece pela Granola e convidou Manu Gavassi para estrelar a ação, cujo objetivo foi incentivar a mudança para uma alimentação mais nutritiva.

Na campanha, o conceito de começar pela granola é apresentado como uma solução simples e inicial para a constante busca das pessoas por atitudes que levem à mudança de seus hábitos e também por maneiras de contribuir para a  mudança do mundo e do ambiente.  

Para movimentar a campanha, a cantora começou a responder alguns tweets de usuários da plataforma incentivando-os a "começar pela granola".

A ação, que se deu por uma estratégia de dark social, teve um engajamento da base de fãs da artista e colocou a palavra "granola" nos trend topics do Twitter.

“Grande parte das pessoas gostaria de comer melhor do que come, mas, para muitas delas, adotar um estilo de vida mais saudável e sustentável significa fazer sacrifícios e passar por situações de privação. O desafio de Mãe Terra é como mudar o olhar das pessoas para essa jornada”, afirmou Isis Bialoskorski, gerente de marketing da Mãe Terra.

Além das campanha nas redes, a ação também conta com um filme postado nas redes sociais de Manu Gavassi, no qual a artista apresenta os benefícios da nova linha de granolas da marca e convida o público a "começar pela granola".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi)

A campanha terá duração de 4 meses, contará com peças para OOH, PDV e digital, e tem a assinatura da Soko.

“A Manu é uma peça-chave da campanha, pois ela nos conecta com os novos consumidores – a geração Z – que demonstram um interesse maior por marcas com propósitos ligados ao meio ambiente e à sociedade”, complementou Fernanda Gimenes, creative product leader da Soko.