Magalu apresenta rede social de compras para estimular interação entre amigos
Ferramenta “Compra Junto” permitirá que os consumidores façam compras em grupo e obtenham descontos
A Magazine Luiza anunciou hoje uma nova forma de vendas dos seus produtos, o “Compra Junto”, disponível no app da varejista. Apresentado-se como uma rede social, a ferramenta permitirá que os consumidores façam compras em grupo, a partir do compartilhamento do link dos produtos que querem adquirir com amigos.
Cada oferta demanda a participação de um número determinado de usuários e tem um prazo para ser alcançado. Esse modelo de negócios é inspirado PinDuoDuo, plataforma chinesa de social shopping que tem transformado a experiência de compras no país asiático ao oferecer compras em grupo.
“Esse lançamento marca um momento super importante de quebra de paradigma porque propõe algo além do transacional. Passa a oferecer um formato mais divertido e mais humanizado”, Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente do Magalu.
Segundo o executivo, o modelo “Compra Junto” deve trazer benefícios diversos para a estratégia da Magalu, entre eles, permitir que os consumidores conheçam mais categorias de produtos oferecidos pela varejista, que hoje conta com mais de 200 milhões de produtos. Ele cita como exemplo itens de mercado e de moda, segmentos que ainda não apresentam tanta identificação com o público do app.
E ainda as vantagens relacionadas ao aumento de downloads do app; baixo custo de aquisição de usuários, aumento da frequência e a diminuição da desinstalação, que é um problema recorrente para as empresas.
Para iniciar a operação, a Magalu optou por contar apenas com produtos próprios do seu estoque. E a expectativa é de que os parceiros do marketplace comecem a ser envolvidos ainda neste semestre.