Magalu chega ao Rio de Janeiro e investe em estratégia robusta
Magalu vai encarar o mercado do Rio de Janeiro. A primeira loja física foi inaugurada na última quinta-feira (7), com estratégia robusta de comunicação e mídia que envolve filmes, prestação de serviço e entretenimento. E para dar um ar mais carioca a todas as ações, a empresa convocou Anitta, que dizem que é a cara do Rio de Janeiro. A cantora preparou uma música inédita que celebra a entrada do Magalu na região. O hit ganhou também um videoclipe em que ela divide o protagonismo com a influencer virtual Lu.
O filme mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade aproveitando produtos genuinamente cariocas como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, itens encontrados também no Magalu. O figurino da dupla no filme, como roupas, calçados e acessórios, também será disponibilizado no SuperApp da marca. A Sentimental Filmes assina a produção do clipe. “A nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com o carioca. Para isso, a nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, afirma a diretora de marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues.
A estratégia de comunicação do lançamento, segundo a empresa, contemplou também videomanifesto celebrando as maravilhas, força e personalidade dos moradores da cidade. A peça veiculada em TV aberta reforçou o compromisso da empresa com seus principais pilares, como a geração de empregos em lojas e centros de distribuição e a plataforma de digitalização de pequenos empreendedores Parceiro Magalu.
“Para poder fazer um lançamento de comunicação à altura do Magalu no Rio, a gente precisava de uma estratégia igualmente de peso. Nada melhor do que trazer a garota do Rio – Anitta – ao lado da garota da internet – a Lu – para, juntas, apresentarem a novidade. Chegamos com tudo para mostrar que Magalu veio para fazer parte do Rio de Janeiro em grande estilo”, destaca Daniel Schiavon, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil. O Magalu fala que não vai apenas entrar no Rio de Janeiro. A empresa quer se unir à cidade.
“A companhia vai olhar para as necessidades da cidade e fazer entregas para melhorar a vida do carioca. O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros”. Além disso, afirma que vai colocar mil bikes personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade. Afirma ainda que estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para os cariocas. E ainda fala que quem pedalar em uma bike do Magalu ganha cupom de R$ 20 em compras. A ação vale para novos usuários da Tembici ou aqueles já cadastrados com contas inativas.
Na última quarta-feira (7), o Cristo Redentor recebeu iluminação de 50 feixes de luz para celebrar a inauguração das lojas. A empresa promete um calendário de novas ações, que se estendem até o verão. A Dream Factory é parceira nas ações do Magalu.
A virtual Lu também aproveitou a sua popularidade nas redes sociais para fomentar as conversas sobre a chegada do Magalu ao Rio. Faz parte da estratégia #MagaluNoRio a interação da dupla no Twitter com apoio de influenciadores. Destaque para nomes como Regina Casé, Viviane Araújo, Djamila Ribeiro e João Vicente, que também ajudarão a contar a história.
A campanha conta com veiculações nacionais em TV aberta, mídia impressa, rádio, digital, empenas, outdoor e mobiliário urbano. A mídia regional também ganhou destaque, sobretudo, em cidades como Niterói, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda e a própria capital fluminense.