Magazine Luiza cria ação contra a violência doméstica
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Magazine Luiza irá comercializar em suas lojas uma colher especial com os dizeres: “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. A ação criada pela agência David vem desafiar o ditado popular ‘Em briga de marido e mulher, não se mete a colher’.
“Denunciar é sempre um grande desafio. Por isso, a empresa, que já tem um histórico de engajamento nessa luta, considera de grande importância promover campanhas que incentivem mulheres e homens a dar esse grande passo”, revela Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magalu.
Ação quer mudar o ditado popular
O dinheiro arrecadado com a venda, ao final da campanha, será revertido a duas entidades: Instituto Patrícia Galvão, uma organização social que desde 2001 trabalha pela garantia do direito das mulheres de viver sem violência, e a rede colaborativa Mete a Colher, que funciona por meio de um aplicativo mobile, que conecta mulheres vítimas de violência com outras que podem oferecer apoio.
“Com a campanha, queremos mostrar que dá para mudar um dito popular, meter sim a colher e ajudar a acabar com essa triste realidade de violência física e psicológica contra a mulher”, comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David.
Leia mais:
Luiza Trajano é escolhida a marketing citizen do prêmio marketing best