Mahogany reforça marketing para elevar presença da marca no Brasil
Instagram e Google Ads estão entre as estratégias criadas por in house e Grupo Rái
A empresa de cosméticos Mahogany foi uma das primeiras a comercializar sabonete líquido no Brasil. A categoria de produtos para o corpo logo tomou conta do portfólio, que hoje tem 60% das vendas concentradas no segmento de fragrâncias. Make me fever gold é o carro-chefe da companhia fundada por Jaime Drummond em 1991.
Estima-se que o setor de perfumaria movimente cerca de US$ 5,27 bilhões ao ano no Brasil, um dos maiores consumidores de fragrâncias do mundo, ao lado de Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido e China. O volume projetado pela Euromonitor International considera o impulso conduzido principalmente por marcas nacionais.
“Somos uma marca premium de perfumaria e cosméticos, com qualidade, autenticidade e exuberância em produtos que revelam a personalidade e valorizam os diferentes estilos”, declara Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany. O marketing ajuda a construir o posicionamento ancorado na busca da beleza “de dentro para fora”, frisa Drummond.
O executivo não revela investimento em marketing, mas garante que a verba cresce ao lado de esforços para expandir a presença da marca no país. “Além das redes sociais, o digital recebe cada vez mais investimento em áreas como venda direta, que atinge um público específico através de catálogos digitais e interativos”, explica Drummond.
Instagram e Google Ads estão entre as principais estratégias criadas por estrutura in house, além de parceiros de comunicação como Grupo Rái. “Hoje, 70% do nosso esforço digital se destina para branding e conhecimento de marca”, detalha Drummond.
Redes sociais e site operam para oferecer experiências capazes de refletir a marca. Uma das campanhas de maior repercussão foi a do perfume Emily in Paris, inspirado em série homônima, e fruto de parceria da Mahogany com Paramount e Pepper Brands.
Realizado em novembro de 2022, o lançamento ganhou mercados internacionais, sinalizando a rota de expansão. “A marca está em contato com licenciamentos que acreditamos ser uma grande chave para este momento de crescimento e share”, conta Drummond.
O portfólio soma cerca de 200 itens entre fragrâncias, hidratantes, dermocosméticos e sabonetes líquidos, além de produtos masculinos, para cabelo e casa, produzidos na fábrica instalada em Osasco (São Paulo).
Leia a matéria completa na edição desta semana (13 de fevereiro)