Mahogany reforça marketing para elevar presença da marca no Brasil

Instagram e Google Ads estão entre as estratégias criadas por in house e Grupo Rái

A empresa de cosméticos Mahogany foi uma das primeiras a comercializar sabonete líquido no Brasil. A categoria de produtos para o corpo logo tomou conta do portfólio, que hoje tem 60% das vendas concentradas no segmento de fragrâncias. Make me fever gold é o carro-chefe da companhia fundada por Jaime Drummond em 1991.

Estima-se que o setor de perfumaria movimente cerca de US$ 5,27 bilhões ao ano no Brasil, um dos maiores consumidores de fragrâncias do mundo, ao lado de Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido e China. O volume projetado pela Euromonitor International considera o impulso conduzido principalmente por marcas nacionais.

“Somos uma marca premium de perfumaria e cosméticos, com qualidade, autenticidade e exuberância em produtos que revelam a personalidade e valorizam os diferentes estilos”, declara Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany. O marketing ajuda a construir o posicionamento ancorado na busca da beleza “de dentro para fora”, frisa Drummond.

Portfólio de 200 produtos pode ser encontrado em 200 lojas, cinco mil consultoras, mais de 400 pontos do varejo e no site da marca (Divulgação)

O executivo não revela investimento em marketing, mas garante que a verba cresce ao lado de esforços para expandir a presença da marca no país. “Além das redes sociais, o digital recebe cada vez mais investimento em áreas como venda direta, que atinge um público específico através de catálogos digitais e interativos”, explica Drummond.

Instagram e Google Ads estão entre as principais estratégias criadas por estrutura in house, além de parceiros de comunicação como Grupo Rái. “Hoje, 70% do nosso esforço digital se destina para branding e conhecimento de marca”, detalha Drummond.

Redes sociais e site operam para oferecer experiências capazes de refletir a marca. Uma das campanhas de maior repercussão foi a do perfume Emily in Paris, inspirado em série homônima, e fruto de parceria da Mahogany com Paramount e Pepper Brands.

Brian Drummond: catálogos interativos (Divulgação)

Realizado em novembro de 2022, o lançamento ganhou mercados internacionais, sinalizando a rota de expansão. “A marca está em contato com licenciamentos que acreditamos ser uma grande chave para este momento de crescimento e share”, conta Drummond.

O portfólio soma cerca de 200 itens entre fragrâncias, hidratantes, dermocosméticos e sabonetes líquidos, além de produtos masculinos, para cabelo e casa, produzidos na fábrica instalada em Osasco (São Paulo).

Leia a matéria completa na edição desta semana (13 de fevereiro)