Maioria é a favor de campanhas de Dia dos Pais com transexuais
Recentemente o ator transexual Thammy Miranda foi contratado para promover ações em suas redes sociais sobre a campanha de Dia dos Pais da Natura.
Antes, porém, foi erroneamente noticiado que a empresa de cosméticos estaria fazendo um comercial com ele, que acaba de ser pai. Foi o suficiente para incitar ataques a Miranda e instalar a polêmica sobre se um transexual deveria ou não estrelar uma campanha celebrando a data.
A Perception e a Engaje fizeram uma pesquisa com brasileiros de ambos os gêneros, com faixa etária de 18 a mais de 55 anos para identificar o que a maioria da população pensava sobre a contratação de uma pessoa transexual para a Campanha de Dia dos Pais. O resultado é que 71% dos entrevistados disseram ser a favor ante apenas 29% contra.
Pesquisa realizada pela Perception e Engaje, com campo Offerwise, em 30 de agosto de 2020, com brasileiros de todas as regiões e ambos os sexos, idade entre 18 e 55 anos, classes ABCDE e todos os níveis de escolaridade. Foram completadas 1011 entrevistas com uma pergunta aplicada online. Margem de erro de 3,1% a 95% de confiança.