Makers passa a ser um ecossistema de desenvolvimento para líderes do marketing
Rede cria frentes de educação e negócios para fortalecer o mercado através de aprendizado, experiências e colaboração
A Makers, rede que reúne 150 dos principais CMOs e líderes de marketing do Brasil, anuncia uma nova fase, com a evolução do seu modelo de negócio. Nascida como uma comunidade segura para líderes da indústria compartilharem aprendizados e visões, a rede agora se posicionará como ecossistema completo para o desenvolvimento de pessoas, construção de reputação e geração de negócios.
Com o novo formato, a Makers afirmou que deixa de ser apenas um espaço de pertencimento para atuar nas frentes estratégicas de educação e oportunidades corporativas.
As iniciativas, atualmente, estão divididas em "Makers Community", que mantém viva a rede de trocas entre as lideranças; a "Makers Academy", voltada à educação executiva, formação de novos líderes e desenvolvimento de competências estratégicas; e a "Makers for Business", que permite a criação de ações que conectem marcas a experiências de alto impacto – como o CMO Day, Wellness Day e o projeto Pega a Visão.
"Em tempos de mudanças rápidas e exigências inéditas para os CMOs, a Makers se consolida como a rede que não apenas entende a transformação, mas que constrói novos caminhos para ela.", disse Thiego Goularte, fundador e CEO da Makers.
Nova marca
Para traduzir esse novo momento ao mercado, a Makers conta com a parceria da agência Magenta, responsável pela estratégia do novo posicionamento e pela criação da nova identidade visual. O trabalho foi baseado em uma comunicação sofisticada, clara e que mostre a Makers sempre em movimento constante, aliado ao seu maior diferencial: atuar como uma rede construída colaborativamente por seus membros.
"Em um ambiente onde a atenção dos líderes é cada vez mais disputada, a Makers investe na profundidade e na colaboração. Para refletir esse novo momento, mostramos a evolução da Makers e a força do ecossistema completo de desenvolvimento para os profissionais do marketing, uma área em que todos precisam estar em constante movimento e aprendizado", conta Flavia Altheman, COO da Magenta.