Malwee investe em moda sustentável

 

 

Estampas, ilustrações e materiais sustentáveis compõem a nova coleção “Eu abraço sustentabilidade com estilo”, da Malwee. Segundo a empresa, cada uma das peças foi criada tendo por base seus compromissos, pilares e ações institucionais relacionados ao tema. Entre as matérias-primas, está a malha PET (composição de fibras de algodão e garrafas PET 100% recicladas), a desfibrada (mistura de novas fibras, com resíduos de malha e poliéster PET) e a meia-malha Brasil (composta pela Fibra Brasil, proveniente do reaproveitamento das fibras de bananeira).

Para o lançamento da linha, a CMC – Marketing e Comunicação criou um ícone especial, impresso em todas as roupas e materiais de divulgação. O símbolo representa o infinito, o fluxo e o ciclo natural dos elementos. A atriz Taís Araújo foi eleita porta-voz da marca e, em um filme produzido para o projeto, veste peças da nova coleção, destacando detalhes e aviamentos diferenciados.

A agência catarinense também desenvolveu anúncios para revista, ações de merchandising na novela “Guerra dos sexos”, da Rede Globo, e enxoval para os pontos de venda, além de iniciativas específicas para as redes sociais.

A coleção estará disponível nas lojas multimarcas do país a partir de novembro. Parte da renda obtida com as vendas será destinada a entidades que promovem ações focadas em sustentabilidade, entre elas, a Fundação SOS Mata Atlântica.