MAM São Paulo lança nova edição do Clube de Colecionadores
Programa ganha campanha de embaixadores para ampliar diálogo com novos públicos
O MAM São Paulo lançou a edição 2025/2026 do Clube de Colecionadores com uma campanha de embaixadores criada em parceria com a Pedra, agência de comunicação e responsabilidade social de Jeff Ares. A iniciativa leva o projeto para as redes sociais com o objetivo de aproximar novos públicos do colecionismo e da arte brasileira.
A nova edição reúne obras de Rosana Paulino, Regina Gomide Graz (pelo Movimento Transbordar) e Waltercio Caldas. A curadoria do Clube busca apoiar a produção contemporânea e estimular a formação de coleções no país.
O grupo de embaixadores inclui Assucena, Astrid Fontenelle, Bárbara Paz, Facundo Guerra, Gabriela Prioli, Giovanna Nader, Pamela Barja, Pedro Pacífico, Samuel da Paz, Stella Yeshua e Stephanie Ribeiro, que produzirão conteúdos sobre sua relação com o museu e com o Clube.
Além de fomentar o colecionismo, o programa é uma importante fonte de recursos para o MAM, contribuindo para exposições, ações educativas e atividades culturais.
“O Clube de Colecionadores é um modo seguro de se aproximar da arte e formar uma coleção contemporânea. A nova campanha amplia esse diálogo com os diversos públicos, levando o espírito do colecionismo para o ambiente digital. Ela fortalece a ideia de que apoiar a arte e o MAM é também uma forma de participar ativamente da cultura do país”, afirma Cauê Alves, curador-chefe do museu.
Com a campanha e as ativações digitais, o MAM busca fortalecer a presença da instituição e ampliar o alcance da arte brasileira.
Imagem do topo: Marina Paixão/Divulgação MAM