Mar Comunicação chega ao mercado

Divulgação

Jader Rossetto e Renato Loes

Foi lançada oficialmente, na manhã desta terça-feira (29), em São Paulo, a Mar Comunicação, que nasce fruto da união de Renato Loes, que coleciona passagens por agências como Dentsu, Y&R, J. Walter Thompson e Leo Burnett (atual Leo Burnett Tailor Made), e Jader Rossetto, que foi sócio da Agência3 e teve passagens pela DM9DDB, Fischer America e Havas. A empresa de capital 100% nacional tem cinco clientes: Nubank, XP Investimentos, a tequila Sauza, Simplic e o Instituto Ação pela Paz. 

O objetivo da Mar Comunicação é apostar na inovação para, mais do que atingir as pessoas, tornar-se parte da vida delas de uma forma natural e fluida. O nome da agência, inclusive, nasceu justamente da crença de Loes e Rossetto de que marcas contemporâneas relevantes e criativas são marcas fluídas – conceito adotado e registrado por eles. 

“Assim como a água, que está em constante movimento e em constante busca por um caminho, nós queremos fazer o mesmo com a comunicação”, afirma Renato Loes, sócio e diretor de operações e negócios estratégicos da Mar Comunicação. “As marcas precisam penetrar na vida dos consumidores, nos vários momentos da vida de cada um, e a água faz exatamente isso”, enfatiza. 

Ainda de acordo com Loes, o modelo adotado pela agência é a verticalização. “Temos clientes parecidos com a agência e um dos nossos objetivos é tomar a forma dos clientes”, diz um dos sócios. “Queremos poucos clientes e fazer tudo para eles”, complementa o executivo. 

Já Jader Rossetto, sócio e gestor de ideias e inovação da agência, enfatizou a importância de estreitar as relações com as empresas. “Nascemos com a meta de resgatar a relação com o dono da empresa, com o cliente, com o profissional que decide”, diz. “Esse é um modelo que queremos seguir”, completa.

 

CLIENTES
Loes afirmou que a carteira de clientes define exatamente o pensamento estratégico da Mar Comunicação. “São marcas inovadoras e que estão transformando seus mercados de atuação”, destaca. Ele ainda frisou outro objetivo da empresa. “A Mar também nasceu para liderar uma mudança no mercado de comunicação e marketing do Brasil”, diz. 

Jader Rossetto reforçou o ideal da agência. “Nossos clientes acreditam em mudanças de paradigmas. Pensando assim nos permitem inovar junto com eles”, afirma. A agência nasceu em março, com a conquista da primeira conta – a Nubank, empresa de serviços financeiros. 

“Não tínhamos pressa, mas o compromisso com o que acreditávamos que faria a diferença na história de marcas e empresas e na nossa história”, explica Renato Loes. “Nós passamos um período ouvindo executivos de grandes e pequenas empresas, entendendo as reais necessidade dessa nova era que estamos vivendo e construindo a Mar focada exatamente nisso”, completa. 

A agência, que ficará na Vila Leopoldina, tem 12 profissionais com expertises diversas que vão desde as disciplinas básicas de uma empresa de comunicação até as qualidades de jovens inovadores.