Marca global da Mullen Lowe foi criada no Brasil

A rede Mullen Lowe tem nova identidade corporativa, criada pelo escritório brasileiro. A escolha foi através de concorrência que contou com a participação de unidades da marca da holding Interpublic em 30 países. Prevaleceu a ideia da equipe liderada pelo copresidente da operação brasileira, José Henrique Borghi. A nova logomarca, chamada Challenger Octopus, já foi adaptada por todo o grupo. Alex Leikikh, CEO global do grupo Mullen Lowe, esteve no Brasil para visitar a repaginada sede da agência.

Denis Sitta/Divulgação

José Borghi, Alex Leikikh, CEO global da Mullen Lowe, e Andre Gomes: butique criativa com expertise em todas as áreas do negócio

Segundo Leikikh, após a fusão em maio de 2015 da Lowe com a Mullen, havia a necessidade de uma nova etiqueta para materializar a proposta de integração, considerada por ele como palavra de ordem do modelo de gestão. “Alcançamos nosso melhor quando maximizamos a marca, e não o canal. Hyperbundled é a forma como potencializaremos nossa posição única de uma butique criativa global, combinando a expertise de todas as nossas áreas para isso”, detalhou o executivo, que acrescenta: “A operação brasileira é muito importante para o grupo. Esperamos crescer por volta de 15% na região, e temos um histórico de entrega com altíssima qualidade, prêmios importantes nacionais e internacionais e um pool de talentos único”.

“Hyperbundled significa integração. Hoje nós estamos vivendo, no mundo e nas mídias, um momento em que uma ideia não se restringe a estar especificamente presente apenas naquele lugar. Hyperbundled é esse momento de juntar, de colocar todo mundo junto falando sobre o mesmo assunto e através de todos os meios. É um momento de unir forças e fazer com que a ideia ganhe muito mais potencial, com mais elementos para estar sempre presente nas diversas mídias disponíveis. Esse posicionamento está muito bem caracterizado no logo que criamos, em que um polvo e todos seus tentáculos demonstram estas várias possibilidades”, destaca Borghi. Ele acrescenta: “Também mostra as nossas várias ofertas e a vontade de ir para a briga, querer o melhor. Além disso, reforça a tradição do Brasil como um hub criativo, que é reconhecido internacionalmente”.

O comando da Mullen Lowe no Brasil é dividido por Borghi e Andre Gomes. A sede permanece no mesmo endereço, mas com novo store planning. “Investimos em um novo escritório que tem menos paredes, literalmente, para promover a mistura entre os departamentos e as pessoas”, finaliza Gomes.