Instagram Shopping também chegará ao Reels no futuro (Divulgação)

Nesta segunda-feira (5), o Instagram anuncia novidades sobre o Instagram Shopping. A ferramenta que permite marcar produtos no Feed e nos Stories passa a estar disponível no IGTV.

Segundo a empresa, ainda este ano, haverá testes para incluir a novidade também no formato Reels.  

No IGTV, as pessoas poderão assistir aos vídeos e comprar um produto com apenas alguns toques. Será possível ser direcionado diretamente ao carrinho de compras do e-commerce para finalizar a compra no site da marca.

Futuramente, os vídeos do IGTV que usarem a ferramenta Shopping poderão ser encontrados na seção Instagram Shop do Explorar. 

“Criadores de conteúdo e marcas ajudam a trazer novas tendências culturais para o Instagram, e as pessoas acessam nossa plataforma para se inspirarem com eles. Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos. Além de ajudar estas marcas e criadores a compartilhar suas histórias, alcançar mais clientes e fazerem negócios”, explica Justin Osofsky, COO do Instagram.