Marcas anunciam ativações para a final de League of Legends

Mastercard, Heineken 0.0, KitKat, Nescafé Dolce Gusto e Dorflex Uno marcam presença na grande final entre paiN Gaming e Vivo Keyd Stars

A grande final do campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL), realizado pela Riot Games, acontecerá neste sábado (7), em Belo Horizonte. Com patrocínio de Mastercard, Heineken 0.0, Nestlé (com KitKat e Nescafé Dolce Gusto) e Dorflex (com Dorflex Uno), as marcas prometem proporcionar ao público experiências imersivas. O Ginásio do Mineirinho será o palco da disputa entre os times paiN Gaming e Vivo Keyd Stars.

"A grande final do CBLOL não é apenas o clímax de uma competição acirrada, mas também um grande evento de entretenimento que transcende as partidas. Este momento marca uma jornada que começou no início do ano, onde, ao longo de todo o calendário competitivo, construímos uma relação contínua com a audiência. Estamos trazendo ao evento experiências que vão além do jogo também com nossos parceiros, oferecendo entretenimento e conteúdo que se conectam profundamente com o que a comunidade ama, garantindo um impacto duradouro e repleto de emoções para todos que vivenciarem esse dia especial", diz Juarez "Tchê" Fraga, business & partnerships manager da Riot Games no Brasil.

Arena CBLOL, em São Paulo, durante rodada dos playoffs em agosto deste ano (Crédito: Bruno Alvares/Riot Games)

Mastercard

A Mastercard, patrocinadora master do CBLOL desde 2020, por mais um ano oferecerá a cerimônia de abertura da grande final do CBLOL, que neste ano reúne pela primeira vez num palco os artistas Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY, que performará uma música inédita criada especialmente para a final.

Além de benefícios aos portadores dos cartões Mastercard na compra de ingressos para o evento, a marca realizará a experiência "Priceless Seats", pela primeira vez, em que levará consumidores para os assentos das primeiras fileiras com uma visão privilegiada do palco. O ingresso também inclui um tour guiado pela arquibancada e palco do evento, antes dos portões do ginásio abrirem. Além disso, clientes Mastercard também terão desconto na aquisição de produtos oficiais do CBLOL na loja do evento e caixas ambulantes exclusivos para compra de alimentos e bebidas no Mineirinho.

Heineken 0.0

A Heineken 0.0 promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, o halftime show, durante o intervalo da final do CBLOL. Para essa edição, a marca traz o rapper mineiro Djonga, em um show inédito, que é uma cocriação e produção das agências Red Door e 3C, junto à Heineken 0.0 e à Riot Games no Brasil. Além disso, a marca irá instalar no Mineirinho um espaço que simula a base do mapa do jogo, a "Summoner's Rift".

Os fãs do rapper poderão também acompanhar a apresentação ao vivo pela transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no Youtube.

Nescafé Dolce Gusto

Dentro do Mineirinho, a Nescafé Dolce Gusto terá um estande que contará com uma réplica gigante da máquina Genio S Plus Vermelha Dolce Gusto para fotos, além de um jogo da memória com distribuição de prêmios personalizados aos participantes, e degustação de sabores queridinhos da marca.

A marca também estará presente no Mercado Novo durante o CBLOL Experience, nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, realizado pela Riot Games, é um esquenta para a grande final e traz uma exposição de itens de edições anteriores do campeonato, como troféus, camisas, e registros de momentos marcantes. O CBLOL Experience é aberto ao público e quem for conhecer poderá também degustar bebidas da linha Nescafé Dolce Gusto e ter descontos para compra de seus produtos pelo e-commerce oficial da marca.

KitKat

KitKat, parceiro oficial do CBLOL há quatro anos, estará no Mineirinho com um estande que possibilitará aos visitantes gravar e postar um vídeo imersivo dentro da torcida do campeonato. Também haverá um espaço com personalização de cartazes para que os fãs e torcedores mandem recados para seus jogadores e times favoritos durante as partidas. Além disso, a KitKat Cam estará ativa na transmissão oficial do CBLOL.

Dorflex Uno

Em ação desenvolvida pela Druid Creative Gaming, Dorflex vai presentear fãs da competição, com distribuição de ingressos nas redes sociais da paiN Gaming e em farmácias parceiras da marca espalhadas pela cidade de Belo Horizonte.

No Mineirinho, os influenciadores Sabrinoca, Babs, Kami, Thaiga e Nid, a convite da Dorflex Uno, vão interagir com a comunidade e produzir conteúdo sobre a grande final do CBLOL em real time para suas redes sociais.