Marcas apoiam Mc Dia Feliz com ações internas e posts nas redes
Neste sábado (23) está acontecendo o Mc Dia Feliz 2021, uma das principais campanhas para arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Desde a primeira edição, em 1988, mais de R$300 milhões foram arrecadados nas datas, sendo R$ 19,8 milhões apenas em 2020. O montante beneficiou 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica no país.
O Instituto Ronald McDonald promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, enquanto o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. No dia do evento, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac é revertida às duas instituições.
Este ano, a causa tem como embaixadora a atriz Carla Diaz, que participa da ação desde criança e assumiu a responsabilidade de engajar o público. “Estou muito feliz de ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. É muito importante para mim”, diz Carla.
Mais uma vez, a data ganhou o apoio de diversas empresas e segmentos entre parcerias e posts de divulgação, inclusive da AACD e do Teleton, que este ano dividem o mesmo dia com suas ações. As duas programações uniram forças para fortalecer a todos.
Para contribuir com a ação, a Fundação Grupo Volkswagen adquiriu vouchers digitais para a troca por sanduíches Big Mac. Eles serão distribuídos gratuitamente para colaboradores do Grupo VW, seus familiares e outros públicos da Fundação.
A DPTO comprou 50 vale Big Macs para os seus clientes. “O objetivo é continuar ajudando o Instituto Ronald McDonald e, ao mesmo tempo, agradecer a confiança dos nossos clientes que nos possibilitam seguir com esse trabalho que esquenta os nossos corações”, afirma Fran Abreu, CEO da DPTO.
Além da compra, a DPTO colaborou pela criação do Keyvisual do evento e de um filme feito em parceria com a produtora IMG Content que convida as pessoas a doar para o Instituto.
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, também comprou uma cota de tickets para distribuir entre os colaboradores da empresa, por meio de uma ação interna. O objetivo é envolvê-los na causa solidária.
Já o Méliuz vai dar um incentivo a mais para quem participar da campanha: R$15% de cashback no Big Mac e 100% de cashback na casquinha. O benefício será concedido por meio do Méliuz Nota Fiscal. O usuário precisa ativar a oferta do app do Méliuz antes de comprar o BigMac e a casquinha em qualquer loja participante do McDia Feliz.
Já a Elo fechou a compra de 6 mil vouchers que serão distribuídos para ONGs e escolas públicas já apoiados com o Elo do Bem, que engloba as iniciativas de responsabilidade social da marca, além de outros beneficiários. “A ação busca ampliar nossa atuação social com o Elo do Bem para ajudar crianças e jovens apoiados pelo Instituto Ayrton Senna, organização que faz um trabalho muito importante e sério de formação infantil por meio da educação”, informa Giancarlo Greco, CEO da Elo.
A empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen vai doar aos Institutos participantes de um valor equivalente às taxas de adquirência de acordo com as transações realizadas nas vendas no formato digital do McDonald’s (Delivery & Méqui Sem Fila). “Como parceiros de negócios do McDonald’s, temos o desejo de agregarmos não só com soluções de pagamentos, mas também com iniciativas de impacto social que contribuam para a concretização da visão da empresa. Sabemos o quanto o McDia Feliz é uma data importante e não podíamos deixar de contribuir de alguma forma com a causa”, explica Davi Strazza, presidente da Adyen para a América Latina.
Confira alguns posts feitos no Twitter.