Marcas apostam em nomes do jornalismo em campanhas multimeios
Honda trouxe Ana Paula Padrão com o filme ‘Reverenciado’ e Midea reescalou Tadeu Schmidt na ação ‘Minha ideia de casa inteligente’
Trazer nomes populares, mas ambientados com o público-alvo, é o foco da montadora japonesa Honda, com a apresentadora Ana Paula Padrão, e da marca de eletrodomésticos Midea, com o jornalista Tadeu Schmidt, nas suas novas campanhas.
O modelo de 2026 da linha HR-V usa como protagonista a ex-âncora do MasterChef Brasil no comercial ‘Reverenciado’, que traz a ideia de um carro atemporal, “que deixa sua marca por onde passa e transcende às modas passageiras”, de acordo com o comunicado da Publicis Brasil, agência que organizou o núcleo The Dream, exclusivo para a Honda, com a ideia de reforçar o conceito ‘Novo HR-V 2026. Modas passam. Ele ultrapassa’.
Por outro lado, a Midea destaca na ação ‘Minha ideia de casa inteligente’, criação da Galeria.ag, seu portfolio de smart appliances, segmento que, segundo dados divulgados pela marca, deve gerar receita de US$ 881,3 milhões em 2025. Tadeu Schmidt, âncora do ‘BBB’, atua na terceira fase do projeto de comunicação do anunciante e mostra que inovação faz parte da rotina da marca.
“A conectividade não é mais tendência, é realidade. Queremos mostrar que produtos inteligentes estão cada vez mais ao alcance do consumidor e facilitam a vida das pessoas de maneira prática e intuitiva”, afirma Mario Sousa, vice-presidente de vendas e marketing da Midea no Brasil.
“O Brasil é uma região muito estratégica para a Midea e essa campanha marca um novo capítulo da nossa história por aqui. Não estamos apenas acompanhando a evolução do lar inteligente, estamos liderando essa transformação ao oferecer produtos tecnológicos acessíveis”, acrescenta Sousa.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 11 de agosto de 2025