Marcas aproveitam o pós Black Friday

A Black Friday este ano ficará marcada não somente como a maior de todas as edições no Brasil – essa será a quinta no país com previsão de faturamento de R$ 1,2 bilhão no ecommerce, contra R$ 770 milhões de 2013, segundo o E-Bit –, mas também como aquela que teve o maior número de campanhas e promoções. Na noite desta quinta-feira (27), véspera da data promocional, o horário nobre da televisão brasileira foi dominado pelas campanhas referentes à Black Friday.

E as campanhas não se limitam somente ao pós-evento. A BemMaisSeguro.com, de seguro de celular, por exemplo, aposta em uma campanha de oportunidade que estreia neste domingo (30), sob o mote “Comprou celular na Black Friday? Faça um seguro agora”. O filme protagonizado pelo ator Márcio Garcia foi criado pela agência VML e será veiculado na TV aberta.

Tradicional data americana em que o comércio oferece descontos,  no Brasil o evento é mais forte no comércio eletrônico, já que a iniciativa de importar a Black Friday foi do setor. Até as 15 horas desta sexta-feira (28), as lojas virtuais já faturaram R$ 316 milhões, segundo medição da ClearSale, empresa especializada em prevenção e detecção de fraude para diversos segmentos de mercado, entre eles e-commerce, telecomunicações e mercado financeiro.

De acordo com os números divulgados, foram realizadas 784 mil transações, com um tíquete médio de R$ 403. Entre os itens mais procurados estão eletrônicos, artigos de esportes e lazer, informática, viagens e moda. A ClearSale começou a fazer o monitoramento das vendas desde as 20h de quinta-feira (27). Acompanhe aqui.