Marcas entram em campo na Copinha Sil 2026

Maior competição de base do mundo conta com seis patrocinadores e recorde de audiência

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 (Copinha), a primeira competição do calendário da Federação Paulista de Futebol (FPF), disputada entre 2 e 25 de janeiro, veio com algumas novidades.

Maior e mais tradicional competição de base do mundo, ganhou um novo nome em 2026, Copinha Sil. O acordo firmado com a Federação Paulista de Futebol consolida a Sil Fios e Cabos Elétricos como detentora dos naming rights da competição em uma iniciativa inédita na história da empresa.

Segundo o anunciante, a entrada nos naming rights da Copinha representa um movimento de aproximação com o público jovem e o formado pelas famílias. O acordo contempla propriedades como exposição nas arenas e placas de campo, painéis de entrevistas e áreas de mídia, conteúdos oficiais e digitais da FPF e ativações especiais com torcedores e participantes.

A Copinha Sil 2026 possui os direitos de transmissão negociados com exclusividade para RECORD, Record News e Record Plus, XSports e pelos canais CazéTV e Paulistão no YouTube.

Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record 

'A transmissão da Copinha pela Record é muito mais do que futebol na tela. É uma oportunidade de dar visibilidade aos sonhos de milhares de jovens atletas que lutam para chegar ao profissional. A Copinha é tradição, é emoção, é a porta de entrada para grandes carreiras. Ter essa competição na Record significa reforçar o compromisso da emissora com o público que gosta de futebol, com os anunciantes e com a formação de novos ídolos'. Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da RECORD.

Além da Sil, patrocinadora master, o evento conta com o apoio das seguintes marcas: Centauro, Bis, Eurofarma, Wizard e Penalty.

O Corinthians é o maior vencedor da história, com 11 troféus. São Paulo, atual campeão da competição, Fluminense e Internacional vêm na sequência, com cinco taças cada.

Corinthians é o maior vencedor da competição

O torneio, que reúne 128 equipes e quase 4.000 atletas de todos os Estados, revela novos talentos e mobiliza milhões de torcedores todos os anos, ganha reforço institucional e comercial para seguir crescendo como principal competição de base do país.

As equipes foram divididas em 32 grupos e os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, que tem seis fases eliminatórias, incluindo a decisão do título.

O União Mogi, time da cidade de Mogi das Cruzes, uma das sedes da competição, fez história nessa edição ao passar pela segunda vez em sua história à segunda fase da competição.

União Mogi na Copinha Sil 2026

Reginaldo França, técnico do União Mogi, que inclusive esteve presente na até então única classificação do União no torneio, quando era auxiliar técnico em 2019, comentou o feito histórico.

Reginaldo França, técnico do União Mogi esteve presente nos dois momentos históricos

'É enaltecer todo o trabalho desses atletas, tudo o que eles vêm fazendo, porque eles vêm entregando um trabalho de excelência. E, quando a gente começou a montar esse elenco, a gente acreditava que a gente poderia ir longe. Então, hoje, mais uma vez, eles demonstraram. Não foi um trabalho do Régis, e sim de toda a comissão técnica, todos os atletas que se doaram'. comentou o treinador.

Comissão técnica responsável pelo feito histórico

Fred Abib (Carlos Frederico Vitali Abib), secretário municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, comentou a importância da cidade sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fred Abib, secretário municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes

‘Estamos muito felizes em receber a Copa São Paulo em Mogi das Cruzes, a maior competição do futebol de base no Brasil. Neste ano, a Prefeitura voltou a investir para a realização da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes, dentro das ações de incentivo ao esporte. O resultado está sendo bastante positivo tanto dentro de campo, com uma boa campanha do União Mogi, quanto com a presença dos mogianos para acompanhar os jogos, valorizando ainda mais a competição’.

Estádio Nogueirão em Mogi da cruzes, palco da Copinha Sil 2026