Marcas garantem exposição em festas de Carnaval
Durante o Carnaval, as marcas garantem aos amantes da data ações especiais que ajudam a embalar as festas por todo o Brasil. Com forte apelo turístico e movimentação de público, o Carnaval é uma ótima oportunidade para lançar campanhas, conceitos, produtos e ativações. Confira algumas ações das marcas!
Brasil Kirin
Calhambeque elétrico
A Brasil Kirin é a única marca de bebidas a patrocinar o tradicional Carnaval baiano. A cerveja participa dos três principais circuitos da cidade – Barra-Ondina, Campo Grande e Centro -, sete bairros populares, quatro camarotes – Cerveja & Cia, Band Folia, Contigo by Schin e Oceania – e nove blocos de trio. A Brasil Kirin ainda estará presente no Camarote Salvador com a marca Devassa.
A marca tem como posicionamento “Do jeito que o povo gosta” e o aplica em todas as ativações. O Agita Schin levará a marca para os grandes eventos, e o Schin Truck (bar da Schin), adaptado em uma van, será um verdadeiro point dos intervalos da venda, troca e compra dos abadás. Quem organiza toda a folia do grupo é a agência de marketing promocional Task Trade.
Sky no Carnaval
Com o Sky na Estrada, a operadora vai unir forças com o bloco D’Breck, cujo nome vem da influência do samba de breque, fundado em 1998, e que desfila na sexta, domingo e terça-feira de carnaval em Olinda. “Participar pelo terceiro ano consecutivo do Carnaval de Olinda é, sem dúvida, uma grande realização. A parceria com o bloco D’Breck reforça o objetivo do Sky na Estrada de valorizar as manifestações culturais brasileiras”, diz o diretor de marketing da Sky, Alex Rocco.
Coca-Cola Femsa Brasil
O Abaeté Folia, em Minas Gerais, tem um dos Carnavais mais tradicionais do Estado mineiro e recebe, neste ano, patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil. Durante o evento, ativações de Kaiser e venda de chope da marca estão na programação.
Camarote Skol Beats Spirit
Durante o Carnaval de Salvador, no circuito Barra/Ondina, o Camarote Skol Beats Spirit vai reunir foliões que gostam de diversidade.
Depois de anunciar o ineditismo do ritmo do forró no camarote – que será representado pela banda Aviões do Forró – e também a noite eletrônica assinada pelo club Green Valley, a marca confirma agora a presença do sertanejo, com a dupla Matheus & Kauan.
Trident
Trident vai comemorar o Carnaval com três frentes de ativações. Na primeira delas, a marca de gomas da Mondelēz Brasil promoverá o “Trio Trident”, trio elétrico proprietário que começa no pré-carnaval de Salvador, no dia 31 de janeiro, e só sairá após o Galo da Madrugada, no Recife, em 6 de fevereiro. Já no Carnaval, a marca é parceira da Vevo no Camarote Salvador, na Bahia, de 4 a 9 de fevereiro, e também patrocina o RMC (Rio Music Carnival), evento de música eletrônica que acontece entre 5 e 9 no Rio de Janeiro. As ações exploram as pluralidades culturais do Carnaval e reforçam o conceito “+ sabor por +tempo”, que se transforma em “+ sabor, + carnaval”.
99
Se locomover durante o Carnaval será importante para os foliões. É por isso que a 99taxis vai promover descontos especiais para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador e Brasília. O objetivo da ação é ressaltar a importância do consumo responsável.
Em São Paulo, além da promoção de desconto, a 99 fechou o patrocínio do bloco Bangalafumenga, um dos maiores da cidade e que vai às ruas no dia 30 de janeiro. Para o desfile será realizada uma ação especial nas redes sociais do Bangalafumenga, na qual os participantes poderão ganhar uma corrida a bordo dos “Táxis do Carnaval”, carros que terão decoração temática e uma playlist especial, para que as pessoas já entrem no clima enquanto estiverem a caminho do evento. A corrida sairá de graça para quatro grupos de amigos.
Antarctica
Neste Carnaval, Antarctica convida os foliões a deslogarem e curtirem a verdadeira rede social do feriado, a folia. Para reforçar o conceito, BOA lança latas comemorativas que se conectam. São três artes diferentes inspiradas nas fantasias tradicionais dos bloquinhos cariocas. Seja você uma bailarina, um sambista, pierrot ou colombina, a BOA incentiva as pessoas a fazerem um brinde entre os amigos ou quem sabe dar um “match”. As estampas das latas são criação da agência AlmapBBDO.