Marcas investem em brindes tecnológicos para Páscoa

O brasileiro consome em média 2,5 kg de chocolate por ano, mas segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) esse número poderia ser pelo menos, três vezes mais. Esse é o valor consumido em países na Europa, o que estimula as marcas no Brasil a buscarem mais espaço no mercado.

Uma das principais estratégias das fabricantes para ampliar essa base é apostar no público infanto-juvenil. Sempre conectado e ligado ao universo tecnológico, o target está no centro dos investimentos de algumas das principais marcas, que apresentaram nesta terça-feira (7), em São Paulo, seus carros-chefes para 2017.

Raquel Paternesi, diretora de marketing da Cacau Show, explica que o público pré-adolescente está no centro dos negócios da marca, e lançamentos com recursos tecnológicos como o Truffon Sounds foi a forma encontrada para se aproximar desse target com relevância. O ovo de chocolate ao leite vem com amplificador de som que pode ser conectado em qualquer smartphone ou computador.

“É um dispositivo que replica o formato de nosso produto icônico: a trufa. A gente quer que esse consumidor cresça e se identifique com a marca. O amplificador vai fazer parte do dia a dia do nosso consumidor, assim como a gente deseja que nossas trufas também estejam”, explica a executiva.

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Ovo Disney Mickey, da Kopenhagen, traz máscara de realidade virtual

Atrair e fidelizar clientes cada vez mais jovens utilizando recursos tecnológicos também é a principal aposta da Kopenhagen para este ano. Na sua linha infantil, a marca desenvolveu um game de realidade virtual para download em dispositivos Android e Apple. Para oferecer melhor experiência aos que consumirem os ovos Disney Minnie e Disney Mickey, uma máscara de VR vem junto aos produtos.

Segundo Renata Moraes Vichi, VP do grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, o lançamento faz parte da estratégia de se posicionar na vanguarda, oferecendo brindes que fogem ao padrão do varejo tradicional. “Temos como referência a busca por inovações ainda não trabalhadas por outros players. O ovo da Disney tem essa característica de tecnologia. A gente sabe que hoje a criança está o tempo todo conectada aos aplicativos no celular, então, unimos tecnologia sem perder a essência do ovo dragê, que é super reconhecido e tradicional”.

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Ovo KitKat, da Nestlé, traz amplificador de som com conexão bluetooth

Acompanhando os bons resultados de 2016, a Nestlé repete a aposta nos recursos eletrônicos para atingir seu público-alvo. Depois de lançar no ano passado o ovo KitKat com headphone, a marca apresenta a versão speaker com bluetooth. A tecnologia permite que o consumidor envie de seu smartphone as músicas que deseja ouvir no amplificador. Segundo André Laporta, gerente de marketing para a Páscoa da Nestlé, vincular a marca ao universo da música é uma das formas de criar identificação com o cliente.

“Quando fomos procurar o que seria o melhor brinde, o speaker foi o que ganhou. Trabalhamos junto aos nossos fornecedores para trazer um amplificador exatamente como nosso público deseja, e para não perder identificação com a marca trouxemos o formato do chocolate ‘four fingers’, que é nosso principal item de venda KitKat”.