Marcas já aproveitam ferramenta de vídeos do Instagram
O Instagram anunciou na quinta-feira (20) que passou a oferecer suporte para a publicação de vídeos na plataforma. Marcas que usam a rede social já começaram a usar o novo serviço para desenvolver peças publicitárias, como Guaraná Antarctica.
A marca de refrigerantes da Ambev publicou o vídeo “Refil”, no qual o líquido do copo volta para a lata de onde veio. Nos Estados Unidos, outras empresas também aproveitaram o novo recurso, como General Electric, Michael Kors e Red Vine, de acordo com o site AdAge.
Apesar das ações, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, afirmou que o recurso de vídeo foi incluído pensando na demanda dos usuários, e não nos negócios. “Não desenvolvemos a parte de vídeos pensando em publicidade. Fizemos, em primeiro lugar, para o usuário”, disse.
O Instagram suporta vídeos de até 15 segundos – mais que o dobro dos seis segundos aceitos pelo Vine – e fornece, assim como nas fotos, filtros para dar efeitos gráficos às imagens, além de contar com a tecnologia Cinema, que estabiliza as gravações.
Cerca de 130 milhões de pessoas usam o Instagram por dispositivos móveis todo mês. A plataforma também atraiu marcas que reúnem milhões de seguidores, como Nike (1,6 milhões) e Starbucks (1,3 milhões).