Marcas movimentam o Dia do Sexo
Nesta sexta-feira (06.09) é celebrado o Dia do Sexo. Para apimentar e orientar os consumidores sobre a importância de se prevenir na hora H, diversas marcas aproveitam a data para apresentar campanhas divertidas nas redes sociais.
No Instagram, a Skol apresenta um vídeo para lembrar os consumidores da importância da camisinha. De forma descontraída, o filme mostra o garçom que simplesmente esquece de colocar a camisinha em sua cerveja. O que deixa os consumidores surpresos e irritados. Com esse paralelo a marca mostra a importância das pessoas pensarem na prevenção. A ação foi desenvolvida pela In Press Porter Novelli com produção In Studio.
“SKOL é uma marca que conversa com o jovem e, nesse Dia do Sexo, queremos aproveitar esta oportunidade para abordar um tema importante para o nosso o público de forma muito divertida. A camisinha é importante no bar, na sala, no quarto, em qualquer lugar”, declarou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
Já o Serasa Consumidor convidou a sexóloga Laura Muller para tirar dúvidas sobre educação financeira, mas com um tom mais apimentado no filme ‘Finanças do Prazer’. Com assuntos inspirados nas perguntas frequentes dos canais de atendimento da empresa, as questões foram desenvolvidas pelo time de marketing para dar a sensação divertida de duplo sentido.
A marca de preservativos Prudence aproveitou a data para apresentar o seu novo produto, o Prudence Ultra Sensível com embalagens redondinhas. Segundo a marca, é uma camisinha mais fininha, com aquela sensação de não usar, mas agora em um formato redondo, com 80 estampas colecionáveis. A edição é limitada.
O Burger King apostou em posts divertidos nas redes sociais e em descontos em seu aplicativo. A campanha é uma criação da agência David São Paulo.
Já a marca de preservativos Olla realizou diversas brincadeiras nas redes sociais. Interagindo com diversas empresas, Olla relembra e comemora a criação do Dia do Sexo, em 2008, com toque de humor e ajudando a apimentar o bate papo.
Desenvolvida pela BETC/Havas, com apoio da agência SunsetDDB e da Spark, a ação cria um movimento no Twitter e Instagram com diálogo aberto, sem tabus e respeitando a pluralidade sexual, utilizando sempre a hashtag #SeTemDiadoSexoTemOlla.